Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Buffon anuncia saída da Juventus: “Meu futuro está claro e traçado”

Goleiro de 43 anos deixará Velha Senhora; ídolo da Juve cogita aposentadoria, mas que seguir jogando

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da Juventus

Enfim, uma história iniciada em 2001 deve se encerrar de vez ao final desta temporada. Gianluigi Buffon disse em entrevista ao canal de TV BeIN Sports que sairá da Juventus ao final desta temporada.

Na entrevista, o goleiro afirmou que o objetivo é de seguir carreira em outro clube, embora considere também a chance de parar de vez com o futebol.

“Meu futuro está claro e traçado: ao final desta temporada, essa bela e longa experiência com a Juventus terá um fim definitivo. Ou encontro uma situação que me motive ou eu paro de jogar definitivamente e terei uma experiência de vida diferente.  Ainda estou refletindo. Recebi tudo e não poderia pedir mais. É o fim de um ciclo”, declarou Buffon.

O goleiro tem contrato até 30 de junho com a Juve, que briga para ainda se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. Atualmente reserva de Szczesny, o ídolo bianconero vem recebendo poucas chances para entrar em campo nas últimas temporadas.

Desde 2001 em Turim, vindo do Parma. Buffon teve apenas um curto período fora da Juventus, atuando pelo Paris Saint-Germain, na temporada 2018/19. No time alvinegro, foram 683 jogos até o presente momento com a camisa da equipe, na qual se tornou um dos maiores ídolos e talvez o principal da era recente de conquistas da equipe no futebol italiano.

Pelo time, conquistou 21 dos 25 títulos na carreira, que o também firmaram durante anos como titular do gol da seleção italiana, culminando com a conquista da Copa do Mundo de 2006.

LEIA MAIS

Pirlo diz que não se demitirá da Juventus; clube se reunirá por futuro de treinador