Home Vôlei CBV e Asics apresentam uniformes para as Olimpíadas

CBV e Asics apresentam uniformes para as Olimpíadas

Entidade do vôlei nacional e marca japonesa divulgaram imagens dos novos uniformes desenvolvidos após quatro anos de pesquisas tecnológicas

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e a Asics apresentaram oficialmente os uniformes das seleções masculina e feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira (13), a Asics disponibilizará as camisas para venda em seu site e nas lojas da marca no Morumbi e na Oscar Freire, em São Paulo. No dia 17 (sábado), as lojas no Barra Shopping e Village Mall também iniciam a venda física no Rio de Janeiro. Já Fortaleza receberá as peças no dia 21 deste mês (sexta-feira).

Predominantemente amarela, a camisa possui estampas triangulares variando tons entre mais claros e escuros da própria cor. Além dos detalhes verdes na gola e mangas, há também discretas listras e recortes respiráveis nas áreas de maior transpiração.

PUBLICIDADE

Após quatro anos de pesquisas do Instituto de Pesquisa em Engenharia Esportiva da Asics, a peça foi desenvolvida para proporcionar maior ventilação e elasticidade para os atletas. A tecnologia ‘Actibreeze’ promove um mapeamento térmico e auxilia o equilíbrio da temperatura corporal através de sua respirabilidade. Em seu desenvolvimento foi utilizado o procedimento ‘Solution Dye’. Essa técnica visa um menor uso de água durante o processo de tingimento do produto.

Em sua fabricação, houve também a adição de fios derivados de plantas e roupas recicladas feitas de poliéster. O material elastano proporciona maior elasticidade, o que auxilia na mobilidade, fixação e desprendimento dos atletas.

PUBLICIDADE

CEO da CBV e Diretora de Marketing da Asics celebram a parceria

Adriana Behar, CEO da CBV, disse estar confiante que o material poderá colaborar com uma melhor performance dos jogadores.

“Ter a Asics como nosso parceiro nos deixa bem tranquilos e certos de que as nossas seleções irão vestir o que há de melhor para representar a modalidade e o país em Tóquio. É muito interessante ver que ao mesmo tempo em que os atletas e as comissões técnicas estão se preparando para essa missão, a CBV e a Asics também estão se dedicando ao máximo, através de uma equipe responsável e cuidadosa para que tudo saia da melhor maneira possível. É uma honra estar junto com a Asics para apresentar essa camisa que esperamos que nos traga muitas alegrias nos próximos meses”. Afirmou a ex-atleta campeã mundial e medalhista olímpica de prata no vôlei de praia.

Constanza Novillo, Diretora de Marketing da Asics América Latina, destacou o trabalho da empresa na confecção do material.

“É uma honra ser a marca esportiva parceira da Confederação Brasileia de Vôlei e poder anunciar a camisa que será utilizada pelos nossos atletas na maior competição esportiva do mundo. Nossos designers e cientistas passaram anos desenvolvendo as mais avançadas tecnologias para ajudar na performance das seleções em quadra. A Asics está confiante que esse será mais um capítulo de sucesso para essa modalidade tão querida pelos brasileiros e tenho certeza que essa camisa será usada por toda a torcida aqui no Brasil.”, declarou Novillo.

PUBLICIDADE

Confira os modelos das seleções masculina e feminina:

Modelo masculino da Asics

Uniforme masculino para as Olimpíadas de 2021. Foto: Divulgação/CBV

 

Modelo feminino da Asics

Uniforme feminino para as Olimpíadas de 2021. Foto: Divulgação/CBV

 

LEIA MAIS:

Jogos Olímpicos: Brasil pega a Alemanha na fase de grupos do torneio de futebol masculino em Tóquio; veja o chaveamento

Emocionado, nadador Daniel Dias revela sua aposentadoria após as Paraolimpíadas de Tóquio

PUBLICIDADE

Zé Roberto Guimarães anuncia lista para a Liga das Nações