Home Futebol Uefa anuncia mudança na final da Champions League entre Manchester City e Chelsea

Uefa anuncia mudança na final da Champions League entre Manchester City e Chelsea

Final da Champions League voltará a acontecer em Portugal, palco da última decisão do principal campeonato de clubes do mundo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A final da Champions League teve uma mudança nesta quinta-feira (13). Em nota oficial, a Uefa anunciou que a sede da decisão será o estádio do Dragão, do Porto, em Portugal. O jogo, porém, segue marcado para acontecer no dia 29 de maio de 2021, às 17h (no horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Neymar é o 2º melhor do mundo em estudo e Mbappé fica fora de top-10; veja ranking

De acordo com o comunicado, as autoridades portuguesas se ofereceram para receber o jogo. Anteriormente, a final estava marcada para o Estádio Ataturk, em Istambul. Porém, o Reino Unido colocou a Turquia em uma “lista vermelha” da pandemia e isso impediria que torcedores de Manchester City e Chelsea fosse à decisão.

PUBLICIDADE

“Penso que todos podemos concordar que esperamos nunca mais viver um ano como este último que passou. Os adeptos tiveram de sofrer mais de 12 meses sem terem a possibilidade de ver futebol europeu ao vivo. A presença na final da Champions League é o ponto alto para os finalistas. Privar os adeptos dessas equipas de verem o jogo ao vivo não era uma opção e estou satisfeito por termos chegado a um entendimento”, justificou Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.

Confira tudo sobre a final da Champions

Local: Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal
Data: 29 de maio de 2021, no sábado
Horário: a definir
Transmissão: TNT, Facebook Watch e Estádio TNT Sports
Arbitragem: Daniele Orsato
Premiação: 19 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) para o vencedor e 15 milhões de euros (R$ 95 milhões) para o vice-colocado

Final entre novos clubes grandes?

Para muitos torcedores, a final da Champions League desta temporada marcam o sucesso de dois projetos financeiros que tiveram destaque neste século. Manchester City e Chelsea foram comprados por grandes bilionários, que investiram em grandes elencos na última década e chamaram a atenção do futebol mundial.

Inclusive, os dois clubes estavam entre os fundadores da Superliga Europeia que foi tão criticado pelos fãs do futebol pelo mundo. A torcida do Chelsea, porém, foi uma das mais ativas nos protestos contra a nova competição – que acabou sendo descartada dias depois do anúncio oficial.

PUBLICIDADE