Home Outros Esportes Com dois gols de Kyle Connor, Jets batem Maple Leafs por 4-2

Com dois gols de Kyle Connor, Jets batem Maple Leafs por 4-2

Nesta sexta-feira (14/05), Winnipeg Jets (30-23-3) e Toronto Maple Leafs (35-14-7) se enfrentaram pela a última rodada para ambos da temporada regular 2020/21 da NHL

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Quem esperava que ambas as equipes iriam poupar seus melhores jogadores com os playoffs as portas se enganou.

Jogando fora de sua casa na Bell MTS Place, Toronto saiu derrotado. Com um Auston Matthews e John Tavares apagados, os Maple Leafs até começaram melhor, mas viram o Winnipeg mais inteiro e sair vitorioso com um show de sua primeira linha.

PUCK DROP

PUBLICIDADE

Com a partida já em andamento um jogo movimento foi confirmado no primeiro período. Já de olho nos playoffs e sem nada para subir na tabela da Divisão Norte, ambos os times se lançaram ao ataque.

Com um total de 10 chutes para cada lado e um gol anotado, melhor para o líder da Divisão, Maple Leafs. Após um contra-ataque em uma linda troca de passes entre Ilya Mikheyev e Alex galchenyuk, Pierre Engvall botou os visitantes a frente do marcador.

Quem teve um trabalho intenso foram os goleiros na primeira etapa. O guarda-redes de Winnipeg, Connor Hellebuyck anotou 9 saves, já pelo o lado de Toronto, Jack Campbell fez 10.

SEGUNDO PERÍODO

PUBLICIDADE

Já no segundo período a chuva de gols esperada aconteceu. Contando com um grande entrosamento no gelo do center Mark Scheifele e o ala-direita Blake Wheeler, os Jets levaram a melhor.

Mason Appleton empatou para Winnipeg logo no início do período, mas cerca de 4 minutos depois viram os Maple Leafs a frente do placar novamente com Mikheyev.

Mas os Jatos de Winnipeg não se deram por vencidos. Lembram do entrosamento dito, ele apareceu. Em trama entre Scheifele e Wheeler, Kyle Connor driblou lindamente Campbell e empatou a partida.

TERCEIRO E ÚLTIMO

PUBLICIDADE

No terceiro e último tempo da partida os Jets pressionaram e levaram a melhor. A forte primeira linha apareceu novamente, dessa vez com assistência direta de Scheifele para Connor aparecer de novo e virar o placar para os mandantes após disputa de face-off.

Já no finzinho da partida e com o Toronto Maple Leafs sem goleiro atrás do empate, Jansen Harkins deu números finais em um 4-2 para o Winnipeg Jets.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta-feira (19/05) às 21h (horário de Brasília), o Winnipeg Jets vai até a Rogers Place encarar o Edmonton Oilers no primeiro jogo da melhor de 7 do primeiro round dos playoffs da NHL.

PUBLICIDADE

Já o Toronto Maple Leafs joga um dia depois (20/05) às 20h30, quando na sua casa Scotiabank Arena, faz o clássico contra o Montreal Canadiens também pela abertura dos playoffs.