Home Futebol Com risco de queda no Paulistão, Santos pode entrar na lista de grandes que já caíram no Estadual, relembre

Com risco de queda no Paulistão, Santos pode entrar na lista de grandes que já caíram no Estadual, relembre

Na última rodada, o Peixe enfrenta o São Bento em confronto direto na briga para permanecer na elite do Campeonato Paulista; Relembre os grandes times que já caíram no Estadual

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A derrota para o Palmeiras, ontem (06), deixou o Santos em situação complicada no Paulistão. Com 10 pontos no grupo C, o Peixe, agora comandando por Fernando Diniz, pode ser rebaixado na última rodada para Série A2 do Paulistão. O confronto do Peixe será contra o São Bento, confronto direto, tendo em vista a pontuação do São Bento que possui 9 pontos, no grupo B. Caso caia, o Santos pode se colocar num grupo indesejável de times grandes que já caíram nos campeonatos estaduais.

PUBLICIDADE

 

Grandes que já caíram em São Paulo

 

PUBLICIDADE

 

Em São Paulo, a Ponte Preta foi um dos grandes times a cair no Paulistão. A primeira queda aconteceu em 1987. Anos depois o time visitou a série A2 do Paulistão, em 1996 e 1999. Campeão Brasileiro, o Guarani também já esteve na divisão inferior. Em 2007 o bugre caiu pela primeiro vez para série A2 e voltou a cair em outras oportunidades mais recentes, como em 2013 e 2017.

Quedas em Minas, Paraná e Santa Catarina

Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG nunca visitaram a segundo divisão do mineiro. Contudo, o América-MG, atualmente na série A do Brasileirão, já esteve os times que disputaram a divisão inferior do campeonato Estadual. No paranaense, o Paraná foi quem entrou pra lista dos grandes clubes que visitaram a divisão especial no seu estado.  Já em Santa Catarina, o Figueirense e o Avaí já disputaram a segunda divisão catarinense.

Gaúchos e Cariocas ilesos

A Dupla Grenal e os quatro grandes do Rio de Janeiro nunca disputaram a divisão inferior dos seus estaduais. Campões seguidos dos títulos estaduais, os time desses estados sustentam a marca de nunca terem caídos nos seus Estaduais.

PUBLICIDADE