Home Fantasy Como funciona o banco de reservas no Cartola FC?

Como funciona o banco de reservas no Cartola FC?

A principal novidade do Fantasy Cartola FC em 2021, é a chegada do ‘banco de reservas’. Mas você sabe como usa-lo? O Torcedores.com te ajuda!

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

O Brasileirão vai começar! Neste final de semana, teremos a 1ª rodada do que pra muitos, é o campeonato nacional mais equilibrado do mundo. E com a competição, volta também o Cartola FC.

Entre as novidades do Fantasy Game, é a inserção do tão solicitado BANCO DE RESERVAS. Mas o que seria essa nova função no jogo? O Torcedores.com te dá uma mãozinha, e te ajuda a usar esta nova arma para ‘mitar’ no Cartola.

Como funciona o banco de reservas no Cartola FC?

Vamos começar pelo básico! O banco de reservas serve como um ‘plano B’ para aquele jogador que você escalou, e por algum motivo não jogou. Isso pois o atleta pode ser poupado de última hora, pode se machucar no aquecimento, mudança de última hora do técnico, e por aí vai. Mas o funcionamento desta função tem alguns pontos de atenção.

PUBLICIDADE

1 – Você terá apenas um jogador reserva para cada posição. Então, serão CINCO opções por rodada (um goleiro, um zagueiro, um lateral, um meia, e um atacante)
2 – O uso é opcional! Você terá seu banco disponível, mas pode ou não escalar atletas para ter como ‘backup’.
3 – Só poderão ser escolhidos, atletas mais ‘baratos’ que o titular de menor valor (Ex: Se você tem um atacante de C$6 e um de C$10, o reserva deve custar menos que C$6).

E por mais que seja óbvio, é bom lembrar: A pontuação do reserva só vai contar, se o titular não entrar em campo. Isso pois, ‘seu’ titular pode entrar durante a partida. Nesse caso, a pontuação vai pra ele, e não para o ‘seu’ reserva.

Muitos desfalques…

Aí você pode perguntar: “E se dois atletas da mesma posição não jogarem?”. O pessoal do Cartola também pensou nisso, e foi criada uma lista de prioridades para dizer quem será ou não substituído de sua escalação na rodada.

1 – Se o atleta é capitão
2 – Atleta de maior valor
3 – Ordem alfabética

PUBLICIDADE

Mas e se for o capitão?

Se o atleta substituído for o capitão, a ‘faixa’ vai automaticamente vai para quem entrar em seu lugar.

Banco de reservas GRATUITO

Muitos já cogitavam a função do banco de reservas em 2021 no Cartola FC, mas se pensava que seria algo exclusivo de quem é ‘PRO’. Nada disso! Todas as equipes tem direito à suas 5 ‘substituições’.

E aí cartoleiro? Tudo certo sobre o banco de reservas? Já escalou seu time para esta rodada? Tudo sobre o Cartola FC e sobre o Brasileirão, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
Dicas do Cartola: Veja uma seleção para você mitar na 1ª rodada