Home Futebol 8 jogadores que estão bem e ficaram de fora da convocação da Seleção

8 jogadores que estão bem e ficaram de fora da convocação da Seleção

Tite recebeu críticas nas redes sociais pela convocação da seleção brasileira. Veja nomes que não foram chamados e mereciam!

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A seleção brasileira convocou nesta sexta-feira (14) os 23 jogadores convocados para as próximas rodadas da Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com novidades na lista após problemas na Inglaterra, Tite recebeu críticas nas redes sociais por causa de alguns jogadores.

PUBLICIDADE

Perto do Grêmio, Douglas Costa recebe oferta maior de time da Série A

Pensando nisso, o TORCEDORES listou os nomes dos jogadores pedidos pelos torcedores que estão bem e ficaram de fora da lista de Tite.

PUBLICIDADE

Gerson: Nome mais pedido na imprensa e nas redes sociais, o volante do Flamengo segue em ótima fase. Esteve na seleção do Campeonato Brasileiro nas duas últimas temporadas, mas segue de fora das listas de Tite.

Claudinho: Vencedor dos principais prêmios da última temporada do Brasileirão, o meia do Red Bull Bragantino poderia ganhar uma chance na convocação da seleção brasileira. O jogador deve ir para os grandes centros da Europa no meio do ano.

Raphinha: Nome menos conhecido da lista, o meia-atacante foi um dos principais destaques da temporada da Premier League. Jogando pelo Leeds United de Marcelo Bielsa, o brasileiro chamou a atenção de grandes clubes ingleses.

Matheus Pereira: Outro jogador da Premier League que vive em destaque, mas não apareceu na lista de Tite é o meia do West Bromwich. Times como Leicester City, Leeds e West Ham estão de olho no atleta.

PUBLICIDADE

Emerson: Em boa fase no Real Betis, o lateral-direito que pertence ao Barcelona vive ótima temporada e é considerado o sucessor de Daniel Alves na seleção brasileira. Porém, ainda não estreou com a camisa canarinha.

Edenilson: Um dos melhores jogadores do Brasil nas últimas temporadas, o volante do Internacional já chegou a ser pedido pelos torcedores colorados na convocação da seleção brasileira.

Caio Henrique: Conhecido pelo destaque no Fluminense em 2019, o lateral-esquerdo do Monaco está novamente em boa temporada e pode se transferir para grandes clubes da Europa.

Pedro: Apesar de Gabigol ter entrado na convocação, outro jogador do Flamengo poderia pintar na convocação. Pedro segue sendo muito elogiado entre os torcedores brasileiros.

PUBLICIDADE

Confira a convocação da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Dani Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)

PUBLICIDADE

Atacantes: Everton (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid)

Quando serão os próximos jogos da Seleção

Antes do início da Copa América, a seleção brasileira terá dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe de Tite enfrenta o Equador no dia 4 de junho, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Quatro dias depois, em 8 de junho, a Seleção jogará contra o Paraguai, no país vizinho, no Estádio Defensores del Chaco.

O seleção do Brasil já disputou quatro rodadas da Eliminatórias da Copa do Mundo e venceu os quatro jogos, enfrentando Uruguai, Peru, Venezuela e Peru. Confira os resultados:

  • 09/10/2020 – Brasil 5 x 0 Bolívia
  • 13/10/2020 – Peru 2 x 4 Brasil
  • 13/11/2020 – Brasil 1 x 0 Venezuela
  • 17/11/2020 – Uruguai 0 x 2 Brasil