Home Futebol Convocação de Brenno faz Grêmio voltar ao mercado em busca de goleiro

Convocação de Brenno faz Grêmio voltar ao mercado em busca de goleiro

Convocado para a preparação da seleção olímpica, Brenno pode ser desfalque para o Grêmio, por isso o Tricolor está de volta ao mercado em busca de um goleiro no mercado segundo Romildo Bolzan Jr

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Brenno é a grande e boa novidade do Grêmio em 2021. Titular e de contrato renovado até o final de 2024, o goleiro agora é, também, de seleção. Convocado para seleção olímpica, Brenno deve estar na lista final de André Jardine para disputa dos jogos de Tóquio 2020. Com a convocação do jogador, o Grêmio já admite retorno ao mercado para buscar um goleiro.

PUBLICIDADE

Em entrevista à RDC TV, Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, confirmou essa necessidade. “Temos um fato novo. O fato novo é a convocação do Brenno para a seleção olímpica”, destacou o mandatário tricolor. Brenno deve desfalcar o Grêmio entre 23 de junho e 08 de agosto pelos jogos, além da preparação da seleção que acontece antes para disputa da competição. Na seleção, Brenno disputa com Cleiton, do Bragantino e Brazão, do Real Oviedo. Além disso, Weverton, campeão olímpico, pode aparecer na última convocação para disputa da competição.

Opções fora da equipe

Na equipe, Brenno é titular. No elenco, Paulo Victor ainda deve deixar o clube na metade da temporada. Além disso, Vanderlei e Júlio César deixaram o clube no início do ano e abriram espaço para Adriel e Chapecó no time principal do Grêmio. Sendo assim, o Grêmio entende que há uma necessidade de busca por um novo goleiro para o elenco.

PUBLICIDADE

Essa situação se impõem também pela necessidade de manter o nível no gol. As recentes atuações de Brenno tem não só chamado a atenção, mas também gerado elogios ao rendimento do atleta. “O Brenno tem nos dado tranquilidade. Que ele possa manter a regularidade que vem tendo. É um jovem que tem muito a crescer.”, destacou Tiago Nunes depois da vitória do Grenal.