Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians demite Vagner Mancini após eliminação para o Palmeiras

Técnico não aguentou a pressão após a derrota para o Palmeiras. Corinthians terá duas semanas para procura um novo treinador para o Brasileirão

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação/Corinthians

O Corinthians acertou a demissão de Vagner Mancini neste domingo (16). O técnico não aguentou e foi demitido após a derrota para o Palmeiras, na Neo Química Arena, por 2 a 0, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Palmeiras derrota o Corinthians e está na final do Paulistão; veja os gols

Antes da derrota no clássico, o Corinthians sofreu uma goleada para o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 0 e foi eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de ser a segunda melhor campanha do Paulistão, o trabalho de Mancini não vinha agradando a torcida alvinegra.

“Triste pelo resultado, por termos ficado fora de mais uma final. Queria aqui comunicar a mudança de comissão técnica, a saída do treinador Vagner Mancini e agradecer muito o seu trabalho, dedicação, junto ao Anderson Batatais e ao Claudio”, iniciou Duílio Monteiro em vídeo divulgado no canal do Youtube.

“Futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças. Entendemos que neste momento o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a diretoria, a gente anunciará o novo comandante. Boa noite”, finalizou o presidente.

Contratado em outubro de 2020 para “salvar” o Corinthians do rebaixamento, Vagner Mancini recebeu muitos elogios no início. Porém, tem um ano de 2021 abaixo. Em geral, foram 45 jogos como técnico alvinegro, 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 54%. Além disso, foram três grandes goleadas sofridas: 5 a 1 para o Flamengo, 4 a 0 para o Palmeiras e 4 a 0 para o Peñarol.

Confira a nota oficial do Corinthians:

Neste domingo (16), a diretoria de futebol do Corinthians se decidiu pelo encerramento do contrato do técnico Vagner Mancini. Além dele, se despedem da comissão técnica o auxiliar técnico Anderson Batatais e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.

Mancini comandou a equipe em 45 oportunidades, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

O clube agradece a dedicação de Mancini e sua comissão nestes sete meses de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira.