Home Torcedoras Corinthians lidera ranking de clubes femininos da América mais populares no Twitter em abril

Corinthians lidera ranking de clubes femininos da América mais populares no Twitter em abril

Além do clube paulista, outras três equipes brasileiras completam a lista

Victor Franco
Colaborador do Torcedores

Segundo o perfil “Deportes & Finanzas”, o Corinthians é o líder do ranking de clubes femininos da América mais populares no Twitter em abril. Ao todo, o time paulista apresentou 189 mil interações em seu perfil, 14 mil a mais que o 2º colocado. Confira o top-10 divulgado:

PUBLICIDADE

Clubes mexicanos

Logo atrás do Corinthians, os times do México se destacam no ranking, estando presentes no 2º, 3º e 4º lugar. O América, equipe da capital do país, teve 173 mil interações no Twitter em abril. Com um pouco menos, o Chivas de Guadalajara apresentou 150 mil interações, enquanto o Tigres ficou com 137 mil no mês passado.

PUBLICIDADE

A Liga Mexicana Feminina já está na sua fase final. O América terminou a fase regular na oitava colocação, indo para o mata-a-mata na última vaga disponível. Porém, nas quartas de final, foi eliminado pelo Tigres após perder as duas partidas (4×0 e 2×0). Aliás, depois de passar do América, o time de San Nicolás venceu o Monterrey e chegou a grande decisão. No jogo de ida, realizado na última segunda-feira, derrotou o Chivas de Guadalajara por 2×1, fora de casa. O duelo de volta será disputado dia 31 de maio no Estádio Universitario.

 

Outros times brasileiros

Atrás do Corinthians, o próximo clube que aparece no ranking é o Palmeiras, na 6ª colocação, com 117 mil interações no Twitter. No momento, a equipe alviverde está em segundo lugar no Brasileirão Feminino, com uma campanha de seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. Destaque para a atacante Bia Zaneratto, artilheira e líder de assistências da competição, além de ter sido convocada recentemente pela Seleção Brasileira .

Uma posição abaixo, as Sereias da Vila, como é conhecido o time feminino do Santos, apresentaram 108 mil interações no mês passado. O clube da Baixada se encontra no 4º lugar na liga nacional, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Por fim, as Gurias Coloradas, equipe feminina do Internacional, estão na nona colocação, com 59.9 mil interações. Elas estão um degrau abaixo do Santos no Brasileirão, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

PUBLICIDADE

 

Equipes restantes

Time da brasileira Marta, o Orlando Pride se encontra na 5ª colocação do ranking, com 130 mil interações no Twitter. No momento, a “National Women’s Soccer League” está apenas na sua segunda rodada e o clube do estado da Flórida venceu um e empatou outro jogo. Com campanha similar, o Racing Louisville fecha o ranking no 10º lugar, com 54.7 mil interações. O curioso é que a equipe está em seu primeiro ano como time profissional.

O único representante argentino é o River Plate, no 8º lugar, apresentando 79.6 mil interações no mês de abril. Até aqui, o clube lidera o grupo B do campeonato nacional, com incríveis sete vitórias em sete jogos, 41 gols marcados e apenas um sofrido.

 

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS

Conheça o Internacional, seus títulos e as suas jogadoras

Brasileirão Feminino: Bia Zaneratto, do Palmeiras, é artilheira da competição e lidera o número de assistências