Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Corinthians rejeita cinco atacantes que foram oferecidos; veja indicados

Mercado da Bola: Corinthians rejeita cinco atacantes que foram oferecidos; veja indicados

Artilheiro do Paulistão, Bruno Mezenga não agradou a diretoria do Corinthians por conta da idade. Estrangeiros também foram negados

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após passar temporadas trazendo reforços de nome, o Corinthians inicia 2021 sem nenhum novo jogador. Tentando se recuperar financeiramente, o clube comandado por Duílio Monteiro não se movimenta, neste momento, para trazer atletas ao elenco de Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

+ Cabe no Timão? Paulinho está de saída do futebol chinês e indica futuro

Entretanto, com a má fase de Jô, a posição de centroavante tem apenas os jovens Cauê e Rodrigo Varanda como opções para Mancini. Isso pois o Corinthians recusou cinco jogadores que foram oferecidos ao clube durante a temporada alvinegro, de acordo com o GE.

PUBLICIDADE

O primeiro foi Bruno Mezenga, que é o artilheiro do Campeonato Paulista até o momento, com oitos gols. O jogador da Ferroviária, porém, tem 33 anos de idade e não agradou à diretoria do Corinthians. O atleta foi revelado pelo Flamengo e conquistou o Brasileirão de 2009 pelo Rubro-Negro.

Outros quatro estrangeiros chegaram à mesa dos diretores do Corinthians recentemente. Nicolas Blandi, do Colo-Colo-CHI, e Jerónimo Barrales, do Asteras Tripolis-GRE, foram oferecidos ainda no começo do ano, ainda no final da temporada passada. Ambos não empolgaram o Timão.

Nas últimas semanas, o nome da vez foi Cristián Arango, que pertence ao Millonarios-COL. Porém, a negociação parte de agentes que têm grande influência no Corinthians e o clube colombiano. A equipe brasileira não participa das conversas e parece não ter se interessado pelo jogador.

Brasileirão chega perto de 130 reforços! Veja todas as contratações da Série A em 2021

PUBLICIDADE

O último atacante que foi oferecido ao Corinthians foi Fernando Fernandez. O atacante de 29 anos de ida foi o responsável direto pela vitória do Guaraní-PAR na pré-Libertadores de 2020, quando eliminou o próprio clube paulista. Ele também não chamou a atenção.

O que o Corinthians diz sobre esses rumores?

“Jogadores são oferecidos, dez por dia. O motivo (de não contratar) é nosso, nós que estamos dando passos para trás para dar passos mais seguros para frente. Não sei te precisar se são três meses, quatro, seis ou o ano todo (para voltar a reforçar o elenco). Sempre falo isso, prioridade do Corinthians é o futebol. Não é qualquer outro esporte. Estamos antenados nisso”, disse o diretor de futebol Roberto de Andrade, ao GE.

“Demos início à experiência com a garotada, vamos dar sequência. Não podemos parar esse trabalho no meio. No final do Paulista, talvez, a gente consiga fazer uma avaliação de quem sobressaiu e está perto de virar titular e ver se precisa de contratação pontual. Se precisar, faremos sim”, concluiu o dirigente do Corinthians.