Cascudo em decisões, Cuca só precisa fazer jus ao seu histórico pessoal para ser campeão mineiro pela quarta vez. Comandando o Atlético-MG, ele nunca perdeu no Mineirão sendo mandante. Ao todo são oito vitórias e um empate, que só veio a acontecer neste ano de 2021. Quase 100% de aproveitamento. Para levantar o caneco o empate contra o América-MG basta.
O retrospecto positivo não para por ai, Cuca jamais perdeu para o América-MG independentemente de onde a partida tenha ocorrido. Ao todo foram sete jogos, com quatro vitórias e três empates. Inclusive, em 2012, o Atlético-MG de Cuca foi campeão em cima do Coelho, no estádio Independência (3 a 0 no agregado).
No primeiro ano da passagem do Cuca pelo Galo os estádios Mineirão e Independência estavam fechados para reforma. O clube passou a mandar jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e às vezes no Ipatingão. As partidas passaram a ser disputadas no Horto em 2012, quando veio o auge do Atlético-MG e a equipe ficou invicta por muito tempo.
Em 2013 o Mineirão foi reaberto. Naquele ano o Galo perdeu para o Cruzeiro no Gigante da Pampulha duas vezes como visitante. No entanto, como mandante, venceu o Vila Nova, pelo Estadual, e o Olímpia na final da Libertadores.
Em março deste ano, quando retornou ao Mineirão em duelo diante do Coimbra, Cuca comentou na entrevista coletiva sobre a lembrança do título da Libertadores ali conquistado.
‘’Quando eu treinava o Atlético, não mandávamos jogos aqui, mandava no Horto. O último salvo engano, foi na final da Libertadores. Quando eu entrei, minha primeira lembrança do banco foi aquele jogo. Olhava para trás hoje me lembrando das pessoas com os olhos marejados, até acontecer o gol do Léo. Naveguei um pouco no tempo e matei, foi nostálgico e gostoso’’, declarou Cuca à época.

