D’Alessandro conquista seu primeiro título pelo Nacional do Uruguai

Com a vitória diante do Wanderes por 2 x 0, o Nacional conquistou o título da Supercopa do Uruguai; Além de D’Alessandro, o time uruguaio também conta com Leandro Fernández, ex-Inter, e autor de um dos gols da vitória

Diogo Rossi
Jornalista, 28 anos.

Crédito: Reprodução - Twitter

Aos 39 anos, “o velhinho continua” como publicou D’Alessandro no seu twitter. Na noite de ontem, D’Alessandro conquistou mais um título na carreira, dessa vez o da Supercopa Uruguaia. Titular diante do Wanderes, D’Alessandro fez apenas o seu segundo jogo com a camisa do time do Nacional. A estreia havia acontecido diante do Argentino Juniors, pela Libertadores e depois, na partida com o Atletico Nacional, o meia argentino que deixou o Inter no final do ano passado acabou ficando no banco de reservas.

A competição

Na sua quarta edição, a Supercopa Uruguaia é uma competição de disputa em jogo único que reúne os vencedores do Campeonato Uruguaio e do Torneio Intermédio. Desta vez, Nacional e Wanderes ficaram frente a frente e o Bolso levou a melhor. Titular por 61 minutos, D’Alessandro conquistou o seu primeiro título pelo Nacional com os gols de Leandro Fernandez e Bergessio. O jogo foi disputado na noite de ontem (03) no Estádio Centenário.

D’Alessandro no Nacional

Depois de mais de 10 anos no Inter, com uma passagem pelo River Plate, D’Alessandro acertou com o Nacional no começo de 2021. O contrato do Argentino com o clube uruguaio vai até o final de 2021. Aos 39 anos, D’Alessandro não pensa em finalizar a sua carreira, mas tem planos para o futuro. Atualmente, o argentino que conquistou o seu primeiro título com o Nacional do Uruguai ainda tem a disputa da Libertadores da América e do Campeonato Uruguaio como objetivo principal.

Leia mais:

 

Futuro de Guerrero, liberdade de Robson e mais: veja as principais notícias do fim de semana