Home Futebol Destaque do Grêmio, Ferreira tem multa rescisória baixa

Destaque do Grêmio, Ferreira tem multa rescisória baixa

Referência no time do Grêmio, Ferreira tem multa rescisória bastante baixa e conversas para ampliação não estão acontecendo; Com contrato renovado até 2023, situação atual é uma incógnita e gera preocupação na torcida

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Grêmio apostou em Ferreira. Aos 23 anos, o atacante tem dado resposta no time titular de Tiago Nunes, na vaga deixada por Pepê. Destaque do time gaúcho na temporada 2021, o jogador que renovou seu contrato em 2020, tem uma multa rescisória baixa para os padrões no mercado. Com contrato válido até o final de 2023, a multa rescisória do jogador está estipulada em 8 milhões de euros. Principal referência técnica do time, o medo agora é o de perder o jogador, mas conversas para um novo vínculo ainda não estão em debate. Em entrevista a Rádio Bandeirantes, Romildo Bolzan Jr, confirmou o valor de uma multa abaixo do cenário atual do mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque do time do Grêmio

 

Se em 2020 Ferreira teve dificuldades para jogar, especialmente pela situação do seu contrato, o 2021 tem sido diferente. Titular do time do Grêmio, que não consegue mais contar com Pepê, por recuperação de uma lesão, o jogador foi se firmando. Com a sequência, Ferreira tem sido peça fundamental no time do Grêmio. Autor de 8 gols e 6 assistências, o jogador é referência ao lado de Diego Souza e arrancou elogios recentes de Tiago Nunes. “Ele tem muito potencial, faz gols e ainda consegue ter essa qualidade toda”, elogiou o técnico em entrevista após a classificação diante do Caxias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Multa é baixa

 

Aos 23 anos, Ferreira é a menina dos olhos do Grêmio. Contudo, após o impasse para sua renovação contratual em 2020, o jogador acerto um novo vínculo, mas com uma multa abaixo do valor do mercado atual. Com vínculo até o final de 2023, Ferreira tem uma multa rescisória de 8 milhões de euros conforme apurou o Torcedores.com. Mesmo assim, um reajuste da situação não é tratado pelo Grêmio. Nem sequer conversas sobre o caso existem, confirmou o Presidente gremista em entrevista a Band. Atualmente o jogador pertence 50% dos seus direitos ligados ao Grêmio, 40% ao empresário e 10% a escolhinha que o lançou no Mato Grosso.

PUBLICIDADE
Better Collective