Home Futebol Destaque do Grêmio, Ferreira tem multa rescisória baixa

Destaque do Grêmio, Ferreira tem multa rescisória baixa

Referência no time do Grêmio, Ferreira tem multa rescisória bastante baixa e conversas para ampliação não estão acontecendo; Com contrato renovado até 2023, situação atual é uma incógnita e gera preocupação na torcida

Por Diogo Rossi em 10/05/2021 17:12 - Atualizado há 5 anos

Lucas Uebel - Grêmio

O Grêmio apostou em Ferreira. Aos 23 anos, o atacante tem dado resposta no time titular de Tiago Nunes, na vaga deixada por Pepê. Destaque do time gaúcho na temporada 2021, o jogador que renovou seu contrato em 2020, tem uma multa rescisória baixa para os padrões no mercado. Com contrato válido até o final de 2023, a multa rescisória do jogador está estipulada em 8 milhões de euros. Principal referência técnica do time, o medo agora é o de perder o jogador, mas conversas para um novo vínculo ainda não estão em debate. Em entrevista a Rádio Bandeirantes, Romildo Bolzan Jr, confirmou o valor de uma multa abaixo do cenário atual do mercado.

Destaque do time do Grêmio

 

Se em 2020 Ferreira teve dificuldades para jogar, especialmente pela situação do seu contrato, o 2021 tem sido diferente. Titular do time do Grêmio, que não consegue mais contar com Pepê, por recuperação de uma lesão, o jogador foi se firmando. Com a sequência, Ferreira tem sido peça fundamental no time do Grêmio. Autor de 8 gols e 6 assistências, o jogador é referência ao lado de Diego Souza e arrancou elogios recentes de Tiago Nunes. “Ele tem muito potencial, faz gols e ainda consegue ter essa qualidade toda”, elogiou o técnico em entrevista após a classificação diante do Caxias.

 

Multa é baixa

 

Aos 23 anos, Ferreira é a menina dos olhos do Grêmio. Contudo, após o impasse para sua renovação contratual em 2020, o jogador acerto um novo vínculo, mas com uma multa abaixo do valor do mercado atual. Com vínculo até o final de 2023, Ferreira tem uma multa rescisória de 8 milhões de euros conforme apurou o Torcedores.com. Mesmo assim, um reajuste da situação não é tratado pelo Grêmio. Nem sequer conversas sobre o caso existem, confirmou o Presidente gremista em entrevista a Band. Atualmente o jogador pertence 50% dos seus direitos ligados ao Grêmio, 40% ao empresário e 10% a escolhinha que o lançou no Mato Grosso.

Exit mobile version