Home Futebol Dourado desaba no gramado após gol de Ricardinho no Gre-Nal e tem reação questionada por torcedores e imprensa

Dourado desaba no gramado após gol de Ricardinho no Gre-Nal e tem reação questionada por torcedores e imprensa

Volante colorado Rodrigo Dourado acabou caindo no gramado desolado com o gol de Ricardinho

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Desolado, Rodrigo Dourado foi ao solo após o gol de cabeça de Ricardinho, já no final do Gre-Nal deste domingo, sacramentando o 2×1 para o Grêmio no Beira-Rio pela ida da decisão gaúcha. A sua atitude, claro, acabou por repercutir entre torcedores e imprensa.

PUBLICIDADE

Segundos antes do gol, Dourado acaba dando um passe na fogueira em que Cuesta é prensado por Matheus Henrique. A partir daí, a bola sobra para o Grêmio construir o gol da vitória.

Confira o momento:

PUBLICIDADE

Na visão do jornalista colorado Leandro Behs, do canal Vozes do Gigante, Dourado não passou “bom exemplo” enquanto capitão do time:

PUBLICIDADE

“Há uma cena emblemática no Gre-Nal de ontem. Ao levar o gol da virada, Rodrigo Dourado se joga ao chão, completamente entregue. Dourado estava com a braçadeira. Atirado ao solo. Que exemplo um capitão dá ao se mostrar nocauteado diante do adversário?”, perguntou.

PUBLICIDADE

Cristiano Oliveira, da Rádio Guaíba, usou este fato para ilustrar a “instabilidade emocional” da equipe do Inter.

PUBLICIDADE

Na Libertadores, Taison, por iniciativa do próprio Dourado, tem sido o capitão do Inter. Porém, o atacante de 33 anos não está inscrito para jogar o Gauchão.

Pela frente, o Inter faz jogo decisivo na quinta-feira, 21h, fora de casa, contra o Olimpia. A volta diante do Grêmio na finalíssima estadual é domingo, às 16h.