Home DESTAQUE É enea! Sem entrar em campo, Bayern de Munique conquista a Bundesliga

É enea! Sem entrar em campo, Bayern de Munique conquista a Bundesliga

Pela nona temporada seguida, Bayern vence o Alemão, contando com a derrota do RB Leipzig.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bayern de Munique nem precisou entrar em campo para comemorar mais um título alemão. A equipe conquistou seu nono campeonato consecutivo da Bundesliga graças à derrota do RB Leipzig para o Borussia Dortmund neste sábado (8), pela 32ª rodada.

PUBLICIDADE

O Leipzig precisava vencer para, pelo menos, ter algumas horas ainda na briga pela taça. Mas acabou perdendo para o Borussia por 3 a 2, com Sancho marcando dois gols para o time de Vestfália e Marco Reus abrindo o placar. Klostermann e Dani Olmo anotaram para o time do leste alemão.

Com o resultado, mesmo que perca para o Borussia Mönchengladbach, logo mais, o Bayern não poderá ser mais alcançado pelos rivais. A derrota deixou o RB com 64 pontos (iria a 70) e o time de Munique, mesmo que perca seus dois últimos jogos, ficaria com 71.

O eneacampeonato do Bayern de Munique fecha a passagem de Hansi Flick pelo comando bávaro. Apesar dos fracassos na Liga dos Campeões e Copa da Alemanha, o treinador deixará a equipe assegurando a supremacia no cenário atual e seu 31º título alemão, o maior campeão do país.

E justamente o técnico do Leipzig será o encarregado de manter tal hegemonia a partir da próxima temporada. Julian Nagelsmann deixará o RB para comandar a equipe da Bavária

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Bayern de Munique x Mönchengladbach: Saiba como assistir ao jogo da Bundesliga AO VIVO