Em noite de 105 vezes McDavid, Oilers saem derrotados para Canucks

Um fechamento incrível de temporada para o astro Connor McDavid e bela vitória do Vancouver Canucks sobre o Edmonton Oilers abriu a rodada desta noite da National Hockey League.

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Com a assistência McDavid marcou 33 gols e fez 72 assistências em 56 jogos.

Oilers (39-19-2) e Canucks (22-28-3) ficaram frente a frente na Rogers Place pelo o último jogo da temporada regular 2020/21 da NHL para Edmonton antes dos playoffs.

PUCK DROP

Com o puck caindo no gelo o primeiro e segundo período da partida foi resumido em um gol para cada lado, e com boas atuações dos guarda-redes Thatcher Demko (Vancouver) com um total de 22/23 saves na partida, e Mikko Koskinen (Edmonton) em um 31/34.

Para chegar aos seu 105° ponto na temporada regular, McDavid achou Adam Larsson livre no primeiro período para botar os mandantes a frente do placar.

Já no segundo período foi a vez dos Canucks mostrarem que é um time que não se rende. Já nas cordas e a ponto de tomar o segundo gol em um power play, Tanner Pearson avançou pela direita e deixou Bo Horvat livre para marcar em um shorthanded.

TERCEIRO PERÍODO

Na terceira e última etapa do jogo Edmonton parou de jogar, mais o Vancouver não. Com dois gols em torno de 5 minutos tendo Matthew Higmore autor de dois deles, os Canucks completaram o placar em um 4-1 com Travis Boys.

PRÓXIMOS JOGOS

Os Oilers jogam o início da pós-temporada na quarta-feira (19/05) no próprio Rogers Place contra o Winnipeg Jets. Já os Canucks que não avançaram aos playoffs fazem mais três partidas para fechar a temporada contra o Calgary Flames.