Home Futebol Emprestado pelo Palmeiras, Borja se torna maior artilheiro da Libertadores nos últimos 10 anos

Emprestado pelo Palmeiras, Borja se torna maior artilheiro da Libertadores nos últimos 10 anos

Centroavante está decido pelo Palmeiras ao Juniro Barranquilla até junho

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Em busca de mais um bom centroavante para brigar pela posição com Luiz Adriano, o Palmeiras não tem tido sucesso no mercado da bola já que as negociações com Rafael Borré, do River Plate, e Valentín Castellanos, do New York City, não foram concretizadas. Ao mesmo tempo, Miguel Borja, emprestado pelo time alviverde ao Junior Barranquilla, da Colômbia, fazer história na Libertadores com muitos gols.

PUBLICIDADE

Borja defendeu o Palmeiras em três temporadas, mas, apesar de alguns gols marcados, nunca conseguiu mostrar repertório e qualidade que fez o clube pagar mais de R$ 50 milhões em sua contratação – a mais cara da história alviverde.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Palmeiras acerta contratação de “novo Messi”

PUBLICIDADE

No entanto, de volta à Colômbia desde a temporada passada, o atacante parece enfim ter reencontrado seus melhores dias.

Nesta quinta (6), Borja marcou o gol do Junior Barranquilla no empate por 1 a 1 com o Fluminense e se tornou o jogador com mais gols somados nas últimas dez edições da competição continental.

São 22 bolas na rede em 43 partidas, ultrapassando o argentino Lucas Pratto, que balançou as redes rivais 21 vezes em 71 partidas disputadas.

Palmeiras pretende negociar Borja

Emprestado até junho ao time colombiano, a expectativa do Palmeiras é aproveitar o bom momento do atleta de 28 anos e conseguir uma transferência para algum outro clube, já que o Junior Barranquilla já avisou que não terá dinheiro suficiente para comprar os direitos econômicos do artilheiro.

Caso isso não ocorra, existe também a possibilidade do atleta ser reintegrado ao elenco alviverde para a sequência da temporada, dando mais uma opção ao técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Outro que pode retornar é Deyverson, emprestado ao Alavés da Espanha.

LEIA MAIS: