Home Futebol Mais uma vez, substituições realizadas por Ramirez prejudicam Inter

Mais uma vez, substituições realizadas por Ramirez prejudicam Inter

Troca de jogadores feitas pelo técnico espanhol tem descaracterizado o time colorado durante as partidas.

Roberto Dezorzi
Colaborador do Torcedores

Primeiramente, a estreia do time no Brasileirão foi envolta por erros de arbitragem e mudanças táticas estranhas. Por fim, substituições duvidosas. Consequentemente, o Internacional acabou cedendo o empate – o que resultou no 2×2 com o Sport, no último domingo, em pleno Beira-Rio. 

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista da Band-RS, Vagner Martins, em seu canal do Youtube, “o erro da arbitragem não esconde mais uma atuação constrangedora do Inter de MAR,” se referindo não somente ao resultado. Além da escalação e das substituições realizadas pelo treinador durante a estreia no brasileirão.

Enfim, das últimas 6 partidas seguidas o Internacional venceu apenas uma sob o comando de Miguel Angel Ramirez (MAR). E os problemas não param por aí.

PUBLICIDADE

Trocas constantes de jogadores confundem mídia e torcedores

Ferrenho adepto de um sistema 4-3-3 com características de posse de bola e proposição de jogo, o esquema tático de Miguel Angel Ramirez sofreu variações não somente entre as partidas. Pelo contrário, dentro de um mesmo jogo o técnico espanhol já chegou a ter três formações distintas.

Em algumas delas, como foi o caso do último GRENAL e contra o Always Ready, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em ambas, o técnico optou por um esquema próximo ao 3-5-2 com uma intensa troca de jogadores.

Logo, foi para um 4-3-3 chegando ao final da partida em uma espécie de 4-4-2 com 3-5-2. Tudo isso ocorrendo dentro de uma mesma partida, desgaste físico e mudanças táticas sempre inesperadas. A certo ponto incompreensíveis.

A questão é que as decisões de Ramirez, através da alteração de meias por ponteiros, volantes no lugar de zagueiros, estes últimos jogando às vezes como laterais, tem gerado confusão e descrédito em relação ao técnico. 

PUBLICIDADE

Outro caso de trocas consideradas comprometedoras foi colocar um lateral-direito atuando pela esquerda, no caso o jogador Rodinei – o que parece surreal. Mas não aos olhos de Ramirez.

O pior é que já virou piada.

Substituições realizadas por Ramirez prejudicam Inter

Invariavelmente, as substituições feitas pelo técnico são acompanhadas de funções táticas diversas, alterações dos jogadores em campo e, sobretudo, o que tem sido chamado pela imprensa de “salada de frutas”. 

Em outras palavras, a cada partida o Internacional é composto por jogadores diferentes posicionados de maneiras inéditas e com funções muitas vezes confusas.

PUBLICIDADE

Em síntese, de acordo com o jornalista e expoente colorado, Fabiano Baldasso, Miguel Angel Ramirez cria o chamado “ornitorrinco tático” em todas as partidas do Sport Club Internacional.

Antes de mais nada, o fato é a diferença entre primeiro e o segundo tempo. Em suma, o time demonstra capacidade técnica e efetividade nos primeiros minutos de jogo. Entretanto, isso logo vira um caos nas primeiras mudanças táticas realizadas por Ramirez por volta dos 30 minutos e com mais frequência no intervalo.

Apesar de tantas confusões, um atrapalhado MAR se mantém cambaleante no cargo. Sobretudo, sob os olhares de uma torcida que pede sua saída e uma diretoria que luta por sua permanência. É quase certo que a troca de jogadores vai se manter.

O próximo desafio do Inter será pela Copa do Brasil quando enfrenta o Vitória, em Salvador. Valendo classificação para a próxima fase.

PUBLICIDADE

Leia mais:

O Internacional “faliu fisicamente”, afirma Leonardo Meneghetti após o jogo Inter X Sport