Home Futebol Final da Champions pode ter mudança de sede definida em reunião

Final da Champions pode ter mudança de sede definida em reunião

Encontro nesta segunda-feira (10) pode definir saída da partida entre Chelsea x Manchester City de Istambul para Londres

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com poucas semanas para sua realização, a final da Liga dos Campeões da Uefa, marcada para o dia 29 entre Manchester City e Chelsea, pode mudar de sede. Segundo o jornal The New York Times, a entidade que rege o futebol europeu se reunirá para trocar o local da partida decisiva, que está marcada para Istambul.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal, a possibilidade é de que a Uefa decida por tirar a final da Champions da cidade turca e transferi-la para Londres. Na reunião, a entidade conversará com representantes do governo do Reino Unido para conseguir o aval para a mudança de sede, motivada por restrições de locomoção causadas pela pandemia.

Com a intenção de ter torcedores na final, a entidade alegaria que as restrições de viagem para a Turquia, que decretou recentemente um lockdown para conter a disseminação da Covid-19 no país. Um novo surto da doença também colocou o país numa lista do governo britânico recomendando que evitassem viajar. O que poderia inviabilizar a presença de torcida no estádio.

PUBLICIDADE

Conversas sobre o assunto já começaram, com a intenção de que Wembley sedie a final da Champions. A reunião de segunda dará um possível direcionamento sobre o assunto e, em 48 horas, uma decisão sobre a manutenção ou não da partida entre City x Chelsea em Istambul deve acontecer.

Mas Londres não seria o principal destino para a partida. Portugal, que recebeu o ‘torneio’ improvisado da Liga na última temporada, também seria cotado como alternativa. No caso, a cidade do Porto seria o destino do jogo entre os dois times ingleses.

A Uefa deseja que 25 mil torcedores possam assistir à final da Liga dos Campeões na Turquia. Caso haja a mudança para Londres, o número de torcedores permitidos seria bem menor (10 mil).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Messi faz golaço e iguala Cristiano Ronaldo em gols marcados de falta na carreira