Home Futebol Flamengo: Cinco promessas da base para você olhar no Brasileirão

Flamengo: Cinco promessas da base para você olhar no Brasileirão

Flamengo estreia contra o Palmeiras, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca do nono título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem nomes das categorias de base sendo lapidados para aproveitamento a curto prazo no time comandado por Rogério Ceni. Afinal, o treinador pode sofrer algumas baixas ao longo da competição.

PUBLICIDADE

A princípio, Maurício Isla e Arrascaeta devem defender Chile e Uruguai, respectivamente, na Copa América. Alpem disso, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Muniz na mira de clubes do exterior. Por isso, o técnico terá de ser assertivo para garimpar as peças certas para integrar o elenco rubro-negro ao longo do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com listou cinco jogadores para você observar de perto na sequência da temporada. A princípio, o levantamento tem nomes que já estão no grupo principal e outros em vias de receber oportunidades.

PUBLICIDADE

Confira a lista!

Matheuzinho

É um lateral com potencial ofensivo. Ele, inclusive, tem evoluído bastante no setor defensivo. Além disso, vem pedindo passagem no time titular à medida que vai ganhando minutagem. Com Maurício Isla convocado para defender o Chile na Copa América, o jovem pode aproveitar a brecha para ter mais chances com Rogério Ceni.

Ramon

É tido como atleta de grande potencial: boa técnica, velocidade, habilidade e disciplina tática. Aparece bem no apoio e chega com frequência para finalizar. No entanto, o atleta precisa melhorar no aspecto defensivo. Foi um dos destaques do time no Campeonato Carioca. O lateral, inclusive, está na mira de clubes da Espanha e Portugal. 

Gabriel Noga

É a principal aposta de Rogério Ceni para a zaga em 2021. Afinal, o defensor joga dos dois lados da zaga e tem no passe inicial como principal característica de jogo. Considerado um zagueiro clássico, o jogador chama a atenção pela forte personalidade e espírito de liderança.

João Gomes

Tem excelente leitura tática, rouba a bola e consegue sair jogando. Além disso, joga de cabeça em pé e tem capacidade para ditar o ritmo da equipe. Tem técnica apurada e é forte candidato para substituir Gerson. Está amadurecendo ao lado dos astros rubro-negros. Será muito útil ao melhor elenco do Brasil em 2021.

PUBLICIDADE

Max

É um jogador veloz e habilidoso. Dribles curtos, boa chegada na área e finalizações difíceis são algumas de suas características. Ousado e moderno não tem medo de arriscar. Além disso, é considerado um atleta versátil. Ou seja, pode exercer várias funções no ataque. Vem sendo apontado como o jogador de maior potencial da sua geração.

Rodrigo Muniz

Após ser emprestado ao Coritiba em 2020, voltou ao clube mais amadurecido. Porém, demorou a conquistar um espaço no elenco que conta com Gabriel Barbosa e Pedro. Foi destaque do time no último Campeonato Carioca. Rodrigo Muniz deve trocar o Flamengo pelo Genk, da Bélgica, na próxima janela de transferências.

LEIA MAIS: 

De volta ao Flamengo, Piris da Motta promete ir à Fifa por ‘calote’ milionário de clube turco 

David Luiz no Flamengo? O que sabemos sobre o interesse do clube no ex-zagueiro do Arsenal 

E se Gerson sair? Quais jogadores podem substituir o ‘Coringa’ no Flamengo