Home Futebol Flamengo negocia sete atletas em 2021 e ainda pode ter mais seis saídas

Flamengo negocia sete atletas em 2021 e ainda pode ter mais seis saídas

João Lucas foi emprestado ao Cuiabá, Gerson entrou na mira do Barcelona e jovens sem espaço também estão no mercado

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Apesar de ter contratado apenas Bruno Viana como reforço para a temporada, o Flamengo está bastante ativo no mercado negociando a saída de atletas. Até o momento o clube já vendeu ou emprestou sete jogadores e a tendência é que possa haver novas baixas durante o ano.

PUBLICIDADE

Desde janeiro, o Flamengo concretizou a saída de Lincoln (Vissel Kobe), Yuri César (Al Shabab), Bill (Dnipro), Natan (Red Bull Bragantino) e, mais recentemente, Pepê e João Lucas, ambos para o Cuiabá. Além deles, o zagueiro Matheus Thuler também está negociado com o Montpellier e vai embarcar rumo à França nos próximos dias.

Porém, as saídas devem continuar no decorrer do ano. Isso porque os jovens Ronaldo, Klebinho e Richard estão sem espaço no elenco principal e não serão utilizados por Rogério Ceni na temporada. O volante retornou do Bahia e foi cobiçado por equipes da Série B. Já o lateral quase concretizou sua ida ao Santa Cruz. Por fim, o colombiano estourou o limite de idade do Sub-20 e deve ser emprestado para ganhar rodagem.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: veja todas as negociações que podem ser concretizadas em maio

Recentemente envolvido em polêmica por ir a uma festa clandestina e faltar o treino no dia seguinte, o zagueiro Léo Pereira também pode deixar o Flamengo. Apesar da diretoria ter declinado propostas pelo defensor no início do ano, agora os dirigentes já enxergam uma negociação com bons olhos.

Por fim, dois nomes de peso podem ser as grandes baixas do atual elenco no ano. O goleiro Hugo Souza foi cobiçado pelo Ajax, que sinalizou uma oferta, mas até o momento não realizou nada oficial. Outro especulado na Europa é o meia Gerson. A imprensa espanhola afirmou que o Coringa já teria, inclusive, um acordo com o Barcelona. No entanto, o Torcedores.com apurou que só houve uma consulta pelo atleta e não proposta oficial. A janela europeia abre no meio do ano.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE