Home Futebol Fluminense: Roger ressalta necessidade de opções no elenco para temporada

Fluminense: Roger ressalta necessidade de opções no elenco para temporada

Flu empatou com Portuguesa-RJ neste domingo (2) pela primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense começou com empate sua trajetória nas semifinais do Campeonato Carioca. O Tricolor ficou no 1 a 1 com a Portuguesa-RJ neste domingo e poderá se classificar para a final com um novo empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Roger Machado falou após a partida e apontou a necessidade de que os times de futebol tenham elencos com mais opções para uma temporada apertada como a de 2021. Até mesmo valeu citar o rival Rogério Ceni para indicar que o Flu, assim como todas as outras equipes, tem de ter plantéis fortes para aguentar a série de partidas.

“Só posso escalar 11, não posso escalar mais sobre isso”, brincou Roger, que depois se estendeu sobre o assunto dos elencos e das escalações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Frisei para o grupo antes de jogo e peguei o exemplo do que o Ceni falou quando ele comentou do Pedro (em relação à partida do Flamengo contra o Volta Redonda). Faz tempo que não se joga só com 11 atletas. Depois que o campeonato (Brasileiro) virou 38 rodadas, mudou. Antes, se fazia de agosto a dezembro e se podia ter 11 atletas titulares e quatro ou cinco reservas do mesmo nível. No restante, jogadores abaixo que fariam um número pequeno de partidas. Hoje, se precisa de muitos atletas de mesmo nível, como é o nosso caso”, avaliou.

PUBLICIDADE

Um dos atletas elogiados pelo técnico do Fluminense é Biel (Gabriel Teixeira). O jogador foi um dos destaques do Tricolor nesta

“Acho pouca coisa até avaliar a atuação dele. Acho que o Biel teve uma atuação excepcional pela beirada, com virtudes de ponta, vitória pessoal pela ponta, de finalização. No final da partida, coloquei ele por trás dos centroavantes e ele não perdeu fôlego”. disse.

LEIA MAIS

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste domingo (2)

PUBLICIDADE
Better Collective