Home Mercado da Bola Fortaleza discute renovação com Tinga; tempo de contrato trava negociação

Fortaleza discute renovação com Tinga; tempo de contrato trava negociação

Tinga tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2021

Por Wilson Pimentel em 07/05/2021 15:58 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Fortaleza

O Fortaleza iniciou conversas para renovar com o lateral-direito Tinga. O Torcedores.com apurou que o jogador deseja permanecer no clube por mais duas temporadas. O vínculo do atleta termina em dezembro e o Tricolor de Aço discute a ampliação até o fim de 2022.

Tinga teve seu nome ventilado em alguns clubes após a eliminação do Fortaleza na Copa do Nordeste. Nos últimos dias, o Cuiabá apareceu como interessado em contar com o defensor, mas o Dourado contratou João Lucas, do Flamengo.

Dono de 100% dos direitos econômicos de Tinga, o Fortaleza diz não ter recebido sondagem ou proposta pelo lateral-direito. O empresário do jogador, Gutemberg Souza, também nega que haja ofertas e tratam como “especulação” essas informações.

Até se firmar como dono da lateral-direita do Fortaleza, Tinga alternou bons e maus momentos sob o comando de Rogério Ceni entre 2018 e 2020. Nesse ínterim, ele chegou a ser utilizado como volante, sua posição de origem, pelo ex-técnico tricolor.

No começo da atual temporada, só para exemplificar, Tinga ganhou um concorrente de peso: Daniel Guedes. A princípio, o atleta foi contratado para aumentar a concorrência na lateral-direita. Apesar disso, o camisa 2 é considerado um dos principais jogadores do time em 2021.

A carreira de Tinga

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Guilherme de Jesus da Silva é cria das divisões de base do Grêmio. Lá, ganhou o apelido de Tinga devido a semelhança física com o jogador que foi multicampeão pelo rival Internacional.

Tinga, inclusive, é integrante da geração que revelou Jackson Follmann, Tiago Machowski, Matheus Biteco, Guilherme Biteco e Paulinho Moccelin. Foi promovido ao profissional em 2013. No entanto, deixou o clube no ano seguinte tendo disputado apenas sete jogos.

Posteriormente, o lateral-direito passou pelo Boa Esporte, Bahia e Juventude. Pelo Fortaleza, Tinga disputou 174 jogos e marcou 17 gols. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Nordeste (2019) e o Campeonato Cearense (2015, 2019 e 2020).

LEIA MAIS:

Bastidores: Saiba o que deu errado na negociação entre Fortaleza e Ariel Holan

Saiba o que falta para Ariel Holan ser anunciado como técnico do Fortaleza 

Ariel Holan ainda está no Brasil para rescindir com Santos; demora atrapalha negociação com o Fortaleza

Exit mobile version