Home Mercado da Bola Bastidores: Saiba o que deu errado na negociação entre Fortaleza e Ariel Holan

Bastidores: Saiba o que deu errado na negociação entre Fortaleza e Ariel Holan

Ex-técnico do Santos, Ariel Holan era o favorito para comanda o clube cearense em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a demissão de Enderson Moreira, o grande favorito para comandar o Fortaleza foi Ariel Holan, campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente em 2017. E esse favoritismo quase se concretizou, mas uma cláusula exigida pelo técnico fez o clube cearense desistir do acerto.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, Ariel Holan era o sonho de consumo da torcida tricolor. Ele, inclusive, vinha negociando desde a última segunda-feira com o Fortaleza. Conforme o Torcedores.com informou, o argentino chegou a ser dado como certo nos bastidores antes de o clube fechar com Juan Pablo Vojvoda.

A princípio, o grande entrave entre as partes se deu por conta da cláusula de liberação automática caso o comandante recebesse um convite para comandar o Boca Juniors, River Plate ou uma seleção sul-americana. O pedido foi visto como exagerado e fora de cogitação pela diretoria.

PUBLICIDADE

As partes já tinham acertado as bases salariais e a formação da comissão técnica. Além disso, o presidente Marcelo Paz e o técnico Ariel Holan já estavam alinhando detalhes sobre um projeto esportivo para o futuro.

Nesse ínterim, o treinador chegou a indicar três nomes para reforçar o Tricolor de Aço. No entanto, o Fortaleza preferiu desistir de Ariel Holan e posteriormente anunciou a chegada de Juan Pablo Vojvoda, ex-técnico do Unión La Calera, do Chile.

“Foi um processo para fazer uma escolha bem-feita. A gente via no olho dele o brilho, a vontade de vir para o Fortaleza, para o futebol brasileiro. Isso foi um fator importantíssimo. A gente está muito feliz com a escolha”, revelou o mandatário tricolor.

A carreira Juan Pablo Vojvoda

Nascido em Cruz Alta, Argentino, Juan Pablo Vojvoda Rizzo assinou contrato com o Fortaleza até dezembro de 2021. O Tricolor de Aço é o sexto clube da sua curta carreira de treinador, que começou em 2016.

PUBLICIDADE

O ítalo-argentino acumula passagens pelo Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, todos da Argentina. No exterior, o técnico comandou o Unión La Calera por uma temporada. Seu maior feito foi classificar o time para a Copa Libertadores da América de 2021.

LEIA MAIS: 

Saiba o que falta para Ariel Holan ser anunciado como técnico do Fortaleza 

Ariel Holan ainda está no Brasil para rescindir com Santos; demora atrapalha negociação com o Fortaleza 

Fortaleza avalia técnicos estrangeiros antes de fechar substituto de Enderson Moreira; português é oferecido 

Fortaleza define perfil de técnico e mira três nomes; ex-Flamengo é oferecido 

Enderson Moreira é demitido do Fortaleza após eliminação na Copa do Nordeste; diretoria avalia mercado