Home Mercado da Bola Fortaleza define perfil de técnico e mira três nomes; ex-Flamengo é oferecido

Fortaleza define perfil de técnico e mira três nomes; ex-Flamengo é oferecido

Clube está sem técnico desde a demissão de Enderson Moreira

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Fortaleza já trabalha nomes para substituir Enderson Moreira. O Torcedores.com apurou que a ideia é contratar um treinador considerado jovem. No entanto, é necessário que tenha acumulado bons resultados recentes.

Em meio às discussões para o desligamento de Enderson Moreira, o presidente Marcelo Paz avaliava os profissionais disponíveis no mercado. Por outro lado, o diretor de futebol Sergio Papellin buscava informações sobre os nomes cotados.

Segundo apurou a reportagem, o Fortaleza trabalha oficialmente com três nomes. A princípio,  Antônio Carlos Zago (ex-Kashima Antlers), Fernando Diniz (ex-São Paulo) e Jair Ventura (ex-Sport) – todos desempregados – são os mais cotados.

PUBLICIDADE

Os três profissionais se encaixam no perfil desejado pelo Fortaleza. Afinal, a diretoria acredita que o trio é promissor, mas apesar de jovem, já tem experiência no futebol e não teria problemas com o orçamento curto do clube.

As conversas estão em andamento, e o prazo estipulado da diretoria para anunciar o novo técnico é o final desta semana. O Fortaleza tem pressa para bater o martelo para não comprometer o planejamento tricolor para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Intermediários oferecem ex-técnico do Flamengo

Mais um nome apareceu, no final da noite deste domingo, na lista do Fortaleza para assumir o comando. O Torcedores.com apurou que o técnico Domènec Torrent, que comandou o Flamengo no ano passado, foi oferecido e passa por análise.

De acordo com dirigentes do Fortaleza ouvidos pela reportagem, o nome foi apresentado por intermediários. Inicialmente, o clube não demonstrou interesse, já que trabalha com outras alternativas. Mas, não descartou o profissional e solicitou informações sobre o espanhol.

PUBLICIDADE

Entre os questionamentos feitos pelo Fortaleza estavam três pontos importantes: o salário desejado, o tempo de contrato e quantos profissionais Domènec Torrent gostaria de indicar para formar sua comissão técnica.

Com 58 anos, Domènec Torrent foi auxiliar técnico de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City não está entre as prioridades da diretoria neste momento. Além do Flamengo, ele comandou o Girona, da Espanha e o New York City FC, dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: 

Enderson Moreira é demitido do Fortaleza após eliminação na Copa do Nordeste; diretoria avalia mercado 

Especulado no Vasco, atacante do Fortaleza fecha com o Londrina 

Ex-técnico do Bragantino, Antônio Carlos Zago não resiste a maus resultados e é demitido pelo Kashima Antlers