Home Mercado da Bola Especulado no Vasco, atacante do Fortaleza fecha com o Londrina

Especulado no Vasco, atacante do Fortaleza fecha com o Londrina

Tiago Orobó fica no clube paranaense até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Londrina acertou a contratação do atacante Tiago Orobó. Ele é aguardado nos próximos dias para ser submetido a exames médicos e testes físicos. Após superar a fase burocrática, o atacante assinará contrato até dezembro de 2021, segundo apurou o Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Para finalizar a negociação, Tiago Orobó renovou o contrato com o Fortaleza até o fim de 2022. Antes, o jogador, de 27 anos, tinha vínculo com a equipe cearense até junho deste ano. Ele será cedido sem custos, ou seja, o Tubarão será responsável pelos salários do atleta.

O Fortaleza estipulou algumas cláusulas como a compra de ‘fatias’ dos direitos econômicos do atacante durante o compromisso. Contudo, os valores não foram informados por uma questão de estratégia de mercado.

PUBLICIDADE

Além disso, o empréstimo pode ser encerrado caso o Tricolor de Aço decida reintegrar Tiago Orobó. Por outro lado, o Londrina tem direito a uma taxa de vitrine de 10% caso o atacante seja negociado enquanto estiver vinculado ao clube.

Em 2020, Tiago Orobó viveu altos e baixos. Após se destacar pelo América-RN na Copa do Nordeste, ele foi contratado pelo Fortaleza a pedido do técnico Rogério Ceni. No entanto, não conseguiu repetir as boas atuações que teve com a camisa rubra.

Após a mudança no comando técnico da equipe, foi pouco utilizado por Marcelo Chamusca e Enderson Moreira. Sua única partida nesta temporada foi na vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o CRB pelo Nordestão. Na ocasião, atuou apenas sete minutos pelo Tricolor de Aço.

No começo do mês, Tiago Orobó foi indicado por Marcelo Cabo para reforçar o Vasco. Contudo, a diretoria vascaína não chegou a um acordo com os representantes do atleta e acabou desistindo da contratação.

PUBLICIDADE

A carreira de Tiago Orobó 

Contratado sem custos pelo Fortaleza em 2020, Tiago Orobó chegou ao clube com rótulo de artilheiro após se destacar pelo América-RN. Pela equipe potiguar, marcou 14 gols em 20 jogos somando as participações no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

Canhoto, Tiago Orobó é centroavante de origem. Contudo, também pode ser utilizado como ponta-esquerda em um esquema que favoreça a escalação de jogadores que atuem pelos lados do campo.

Revelado pelo Timbaúba-PE, o jogador acumula passagens por Araripina-PE, Socorrense-SE, Coruripe-AL, Jacuipense-BA, Confiança-SE, Campinense-PB, Maringá-PR, América-RN e Ponte Preta. No exterior, defendeu o Al Qadsia, dos Emirados Árabes.

LEIA MAIS: 

Fellipe Bastos divide opiniões no Botafogo e contratação pode ter influência de empresário 

Contrato de risco: Vasco se protege e vínculo de Rômulo será de produtividade 

Livre no mercado, campeão da Copa América de 2011 é oferecido por intermediários a Cruzeiro e Vasco