Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

Com o gol marcado diante do La Calera, fora de casa, no empate em 2 x 2, Gabigol se isolou no posto de maior artilheiro do Flamengo na Libertadores; São 17 gols marcados ultrapassando Zico que tem 16

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal.Me acompanhe:twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A história de Gabigol no Flamengo ganhou mais um capítulo importante. Com o gol marcado diante do La Calera, fora de casa, pela Libertadores, no empate em 2 x 2, Gabigol chegou aos 17 gols na história da competição. Na última rodada, o atacante tinha empatado com Zico, com 16 gols marcados. De maneira isolada, Gabigol tem agora, aos 24 anos, uma larga vantagem para abrir distância no topo desta lista.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Na Libertadores, Gabigol foi artilheiro e campeão em 2019. Foram 9 gols marcados na competição, sendo 2 deles na virada histórica contra o River Plate, na final. Em 2020, Gabigol não foi tão efetivo, mas deixou sua marca com 2 gols marcados. Nesse ano o jogador já tem 6 gols anotados e é o artilheiro da competição. Nas redes sociais, Gabigol comentou a marca. “17 gols! Que honra! Agradecer a todos que me ajudaram a chegar neste recorde!! Obrigado, @Flamengo, e obrigado Rei @Galinho1953 por tantos ensinamentos!! ❤️🖤”, agradeceu o atleta.

Classificação encaminhada

 

Com o empate, o Flamengo manteve a liderança do Grupo G. Os 10 pontos na tabela praticamente garantem o Flamengo nas oitavas, em primeiro do grupo. Pra garantir a vaga o Flamengo pode não precisar entrar em campo de novo. Tudo isso dependerá do resultado entre LDU e Vélez que ainda se enfrentam pelo grupo. Ambos com 4 e 3 pontos, respectivamente.