Home Futebol Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

Com o gol marcado diante do La Calera, fora de casa, no empate em 2 x 2, Gabigol se isolou no posto de maior artilheiro do Flamengo na Libertadores; São 17 gols marcados ultrapassando Zico que tem 16

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A história de Gabigol no Flamengo ganhou mais um capítulo importante. Com o gol marcado diante do La Calera, fora de casa, pela Libertadores, no empate em 2 x 2, Gabigol chegou aos 17 gols na história da competição. Na última rodada, o atacante tinha empatado com Zico, com 16 gols marcados. De maneira isolada, Gabigol tem agora, aos 24 anos, uma larga vantagem para abrir distância no topo desta lista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na Libertadores, Gabigol foi artilheiro e campeão em 2019. Foram 9 gols marcados na competição, sendo 2 deles na virada histórica contra o River Plate, na final. Em 2020, Gabigol não foi tão efetivo, mas deixou sua marca com 2 gols marcados. Nesse ano o jogador já tem 6 gols anotados e é o artilheiro da competição. Nas redes sociais, Gabigol comentou a marca. “17 gols! Que honra! Agradecer a todos que me ajudaram a chegar neste recorde!! Obrigado, @Flamengo, e obrigado Rei @Galinho1953 por tantos ensinamentos!! ❤️?”, agradeceu o atleta.

Classificação encaminhada

 

Com o empate, o Flamengo manteve a liderança do Grupo G. Os 10 pontos na tabela praticamente garantem o Flamengo nas oitavas, em primeiro do grupo. Pra garantir a vaga o Flamengo pode não precisar entrar em campo de novo. Tudo isso dependerá do resultado entre LDU e Vélez que ainda se enfrentam pelo grupo. Ambos com 4 e 3 pontos, respectivamente.