Home Futebol Gattuso tem saída do Napoli anunciada pelo dono do clube

Gattuso tem saída do Napoli anunciada pelo dono do clube

Insucesso dos Partenopei em levar a equipe para a Liga dos Campeões motivou saída do treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Napoli terá de procurar outro treinador para a nova temporada. Gennaro Gattuso teve sua demissão anunciada após o empate por 1 a 1 com o Verona, pela última rodada do Campeonato Italiano. Resultado este que tirou dos Partenopei a chance de se classificar para a próxima Liga dos Campeões da Uefa.

PUBLICIDADE

Aurelio de Laurentiis, dono do time, anunciou a saída do treinador em postagem no Twitter. Nela, agradeceu a Gattuso pelos dois anos em que comandou a equipe, desejando sorte ao técnico em futuras empreitadas.

“Caro Rino. Estou muito feliz por ter passado estes quase dois anos com você. Agradeço pelo trabalho que fez aqui e desejo sorte aonde for”, disse de Laurentiis. O Napoli também postou mensagem de agradecimento ao agora ex-comandante do clube.

PUBLICIDADE

Gattuso chegou ao Napoli ao final de 2020, substituindo Carlo Ancelotti. Ao final da temporada 2020/21, o ex-volante de Milan, Rangers e outros clubes levou a equipe do sul italiano para a conquista da Copa da Itália. No entanto, a atual temporada foi um fracasso para os Partenopei, ficando de fora da Champions com os resultados da rodada final. Para conseguir a vaga, precisava vencer o Verona, mas ficou no empate por 1 a 1.

Segundo o Goal, Maurizio Sarri estaria na mira do clube como o favorito a assumir a vaga do ex-volante. Outros candidatos são Simone Inzaghi, da Lazio e Paulo Fonseca, que deixa a Roma para a entrada de José Mourinho.

PUBLICIDADE