Grêmio empata com o Inter e conquista o tetracampeonato Gaúcho

Grêmio conquista o título Gaúcho de 2021, com o empate dentro da Arena do Grêmio; É o quadragésimo título do Grêmio que chega ao tetracampeonato

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal.Me acompanhe:twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com o empate o Grêmio conquistou o título Gaúcho de 2021. Na Arena do Grêmio, o Grenal 432 definiu o Campeão Gaúcho de 2021. Depois da vitória no Beira-Rio, por 2 x 1 para o Grêmio, o título ficou com o Grêmio após o resultado de 1 x 1, na Arena. Esse é o quadragésimo título do Grêmio. Gremistas comemoram mais um conquista do estadual e seguem firmes nas competições que estão disputando. Ao Inter resta o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores

Escalações alteradas

No Grêmio, Thiago Santos foi a novidade escolhida por Tiago Nunes para começar o clássico. Após um período de desconforto muscular, o jogador voltou a compor o meio campo ao lado de Matheus Henrique e Maicon. No Inter, Victor Cuesta foi o desfalque. Com um problema, o zagueiro foi preservado do último treino e ficou no banco de reservas. No ataque, Yuri Alberto suspenso na Libertadores ganhou uma chance entre os titulares ao lado de Galhardo.

O jogo

Com a vantagem, coube ao Grêmio esperar. Ao Inter com a necessidade de fazer dois gols, atacar era necessidade. Ainda assim, o jogo começou bastante estudado. A qualidade do gramado da Arena foi um problema também. Ralo e duro, o palco da partida não favorecia também grandes jogadas por baixo. Mas aos 5 minutos, Maicon arriscou de fora, a bola explodiu no defensor do Inter. Foi o primeiro lance de maior emoção do jogo. Aos 11 minutos foi a vez do Inter. Em um lance sem bola, Rafinha e Yuri Alberto se enroscaram na área e a arbitragem nada marcou.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Faltoso e bastante truncado aos 28 minutos o Inter teve a grande chance. No erro de Maicon, Edenilson roubou e tocou para Palacios. O chileno finalizou e a bola passou a direita da meta de Brenno. Mas essa chance faz o Inter crescer. Maicon erra novamente aos 30 e Ednilson vai ao fundo levando perigo à meta de Brenno após um cruzamento rasteiro.

Contudo, aos 40 minutos o lance de maior destaque infelizmente uma briga. Rafinha e Yuri Alberto se envolveram numa confusão, ambos acabaram expulsos país uma confusão e promessas de briga. Ruim para o Inter que precisava marcar dois gols. Para o Grêmio, o tem passando era motivo pra comemoração.

Com 6 minutos de acréscimo, as chances foram do Inter. Brenno teve que fazer uma bela defesa após arremate cruzado de Rodinei. Na bola aérea o Inter também tentou levar perigo. Mas o primeiro tempo ainda reservava um momento especial para o torcedor do Grêmio. Em um contra-ataque, Matheus Henrique puxou na arrancada. Diego Souza recebeu e abriu para Ferreira. Ele driblou e bateu no canto esquerdo de Lomba. 1 x 0. Com o resultado, o Inter precisava de 2 gols para levar o jogo para os pênaltis.

No segundo tempo o Inter precisava de gols. Ramirez sacou Edenilson e colocou Guerrero. Mas os espaços se abriam para o Grêmio que buscava o contra-ataque e espaço não faltava. Por isso, Pepê veio para o jogo. Entretanto, o Inter veio para o jogo. Em uma falta, a bola vai pra área, Dourado de cabeça empata. Tudo igual na Arena, 1 x 1. Com mais um gol, o jogo iria para os pênaltis.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O gol colocou fogo no jogo. De um lado, Ramirez trocou os laterais. No Grêmio, Diego Souza sentiu e deu lugar a Ricardinho. Na pressão, o Inter conseguiu uma falta frontal. A necessidade de um gol fez o time Colorado ir pra cima. Na cobrança, Guerrero bateu na barreira uma ótima oportunidade para o Inter. E o Inter conquistou mais chances. De fora da área, um chute forte defendido por Brenno. Era o Inter crescendo no jogo em busca do segundo gol para levar a partidas para as penalidades.

Aos 36, contudo, o Grêmio teve uma grande chance. Em um belo lançamento de Ferreira, Vanderson entrou livre na área. Ele fuzilou a meta e a bola explodiu no travessão. Perdia ali o Grêmio uma grande oportunidade de gol para matar o jogo. E as chances do Grêmio começaram a aparecer. No contra-ataque, Ferreira e Pepê entravam livres. Mas Ferreira optou por tentar sozinho e perdeu que seria o segundo gol do Grêmio.

Ao jogo, Vuaden deu mais 7 minutos. Mas o jogo ficou por isso mesmo, 1 x 1 e Grêmio tetracampeão Gaúcho.

Grêmio (1) 

Brenno; Rafinha, Geromel (C), Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva), Maicon (Vanderson); Léo Pereira (Pepê), Ferreira e Diego Souza (Ricadinho). Técnico: Tiago Nunes

Inter (1)

Lomba; Rodinei (Caio Vidal), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel, Moisés (Praxedes); Dourado (C), Edenilson (Guerrero), Nonato (Lucas Ramos); Palacios, Yuri Alberto e Thiago Galhardo.  Técnico: Miguel Ángel Ramírez