Home Futebol Grêmio encaminha acerto com Douglas Costa

Grêmio encaminha acerto com Douglas Costa

O Grêmio encaminhou a contratação do atacante Douglas Costa, uma reunião nessa manhã está finalizando o negócio; A informação é do repórter Eduardo Gabardo, da rádio Gaúcha

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A grande reviravolta na história entre Grêmio e Douglas Costa aconteceu. A informação foi divulgada pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, na manhã desta quarta-feira (12). De acordo com o repórter, o acerto está sendo finalizado na manhã de hoje em uma reunião na casa do atacante. Estão presentes na reunião além de Douglas, o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, o vice de futebol, Marcos Hermann e o empresário Jorge Machado. O acerto entre o jogador e o clube gaúcho aconteceu e agora o Grêmio prepara o anúncio.

PUBLICIDADE

Contrato de dois anos e meio

A informação do repórter Eduardo Gabardo é que o contrato será de dois anos e meio. Ou seja, até o final de 2023. Na negociação ainda está em aberto alguns detalhes finais do acordo do Grêmio com a Juventus, mas nada que possa atrapalhar a negociação. A partir de agora o Grêmio estuda os detalhes para anunciar a contratação do jogador que estaria de volta ao clube origem.

 

PUBLICIDADE

Novela com final feliz

 

Entre idas e vindas, o Grêmio conseguiu a contratação. Depois de um acerto no início do ano, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, acabou por dar “fim” a negociação devido aos valores. Contudo, hoje, a situação é outra. Além do acerto salarial que era um impeditivo, a situação contratual, ou seja, a questão de produtividade também volta a tona devido aos problemas físicos que atrapalharam a carreira de Douglas Costa na Europa em alguns momentos.

 

Apto para jogar

Para jogar antes do meio do ano, o tempo é curto. Até o dia 23 de maio o jogador precisa ser inscrito para atuar no começo do Brasileirão. Nas oitavas da Sul-Americana, em caso de classificação, e também na estreia do time na Copa do Brasil. Para isso, o Grêmio precisa finalizar o acordo com a Juventus, já que o Bayern já anunciou a liberação do jogador que estava emprestado ao time que foi campeão alemão no último final de semana.

PUBLICIDADE