Grêmio tem prazo até domingo para inscrever Douglas Costa

Janela transferências para chegadas no Brasil fecha no domingo, dia 23, por isso o prazo vale até a noite deste dia; Grêmio mantém confiança no anúncio até quinta

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal.Me acompanhe:twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Grêmio se mantém confiante na contratação de Douglas Costa. De acordo com fontes ligadas ao negócio e ouvidas pelo Torcedores.com, o Grêmio aguarda apenas a documentação do jogador. Assim, a inscrição do atleta pode ser feita até domingo, data de fechamento da janela. O processo é burocrático e envolve muitas pontas para ter um desfecho positivo.

 

Inscrição é diferente de liberação

 

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Douglas Costa vem da Europa. Para jogar e ser inscrito agora pelo Grêmio o jogador precisa ter a rescisão de contrato divulgada no TMS (sistema de transferências da FIFA). Se for emprestado, o Grêmio precisa de uma autorização excepcional da FIFA para tal, o que pode ser concedida, mas não deve ser o caso do negócio.

Para ser inscrito, Douglas precisa passar por um processo que envolve 3 clubes. Primeiro, o seu empréstimo que com o Bayern precisava ser finalizado no sistema. Após isso, o jogador precisa ter o seu contrato rescindido e publicado no sistema. Em paralelo, o Grêmio também apresenta os documentos de acerto com Douglas. Batendo as informações, a liberação é concedida e gerada para CBF.

De acordo com uma fonte ouvida pelo Torcedores.com, não há motivos para se preocupar com o TMS. “Esse é um sistema que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana”, afirmou. Sendo assim, o prazo para inscrição termina apenas no domingo.

Por fim, para jogar, Douglas precisa ter o seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo da CBF). Entretanto, isso não precisa acontecer até domingo. A liberação que é o processo feito pelo BID, pode acontecer até 48 horas antes da primeira partida em que o Grêmio pretendo contar com o jogar. A ideia do Grêmio é anunciar o atacante até quinta-feira. Nesse momento Douglas se encontra no Rio de Janeiro onde finaliza o processo de ajustes do seu casamento.