Home Novidades Grêmio tem prazo até domingo para inscrever Douglas Costa

Grêmio tem prazo até domingo para inscrever Douglas Costa

Janela transferências para chegadas no Brasil fecha no domingo, dia 23, por isso o prazo vale até a noite deste dia; Grêmio mantém confiança no anúncio até quinta

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

O Grêmio se mantém confiante na contratação de Douglas Costa. De acordo com fontes ligadas ao negócio e ouvidas pelo Torcedores.com, o Grêmio aguarda apenas a documentação do jogador. Assim, a inscrição do atleta pode ser feita até domingo, data de fechamento da janela. O processo é burocrático e envolve muitas pontas para ter um desfecho positivo.

 

Inscrição é diferente de liberação

 

PUBLICIDADE

Douglas Costa vem da Europa. Para jogar e ser inscrito agora pelo Grêmio o jogador precisa ter a rescisão de contrato divulgada no TMS (sistema de transferências da FIFA). Se for emprestado, o Grêmio precisa de uma autorização excepcional da FIFA para tal, o que pode ser concedida, mas não deve ser o caso do negócio.

Para ser inscrito, Douglas precisa passar por um processo que envolve 3 clubes. Primeiro, o seu empréstimo que com o Bayern precisava ser finalizado no sistema. Após isso, o jogador precisa ter o seu contrato rescindido e publicado no sistema. Em paralelo, o Grêmio também apresenta os documentos de acerto com Douglas. Batendo as informações, a liberação é concedida e gerada para CBF.

De acordo com uma fonte ouvida pelo Torcedores.com, não há motivos para se preocupar com o TMS. “Esse é um sistema que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana”, afirmou. Sendo assim, o prazo para inscrição termina apenas no domingo.

Por fim, para jogar, Douglas precisa ter o seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo da CBF). Entretanto, isso não precisa acontecer até domingo. A liberação que é o processo feito pelo BID, pode acontecer até 48 horas antes da primeira partida em que o Grêmio pretendo contar com o jogar. A ideia do Grêmio é anunciar o atacante até quinta-feira. Nesse momento Douglas se encontra no Rio de Janeiro onde finaliza o processo de ajustes do seu casamento.

PUBLICIDADE