Home Futebol Grêmio vasculha mercado em busca de atacantes

Grêmio vasculha mercado em busca de atacantes

Mesmo com a goleada diante do Aragua, histórica pelo resultado, o foco do Grêmio segue sendo a busca por atacantes no mercado de tranferência; Nikão, do Athletico-PR, está descartado

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

O Grêmio busca reforçar o setor ofensivo. Por isso, vasculha o mercado em busca de atacantes. Depois de negociações frustradas com Borré e um desacerto financeiro com Douglas Costa, o último nome tratou de ser descartado pelo presidente Romildo Bolzan Jr. Nikão, em tratativas para renovar com o Furacão, está fora da mira tricolor. Entretanto, o Grêmio finalizou a análise do seu elenco e chegou definitivamente ao objetivo principal da sua busca no mercado: atacante.

 

Elogios a Nikão, mas negócio descartado

 

PUBLICIDADE

Após a goleada, ontem, diante do Aragua pela Copa Sul-Americana, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, conversou com a Rádio Gaúcha. Entre os assuntos, a busca por reforços. Cotado no Grêmio, Nikão foi descartado pelo mandatário gremista apesar de elogiado.  “Nós tivemos olhando esse jogador há dois anos. Mas nesse momento não temos nada com ele e nem vamos ter. Ele está por finalizar contrato com o Athletico esse ano e a gente tem respeito pelo clube. É um co-irmão. O Tiago Nunes não pediu esse jogador. Se tiver alguma coisa, vamos conversar com o Athletico. Neste momento, não há nenhuma solicitação do Grêmio por esse jogador, que não está naquele grupo de jogadores que estamos avaliando”, afirmou.

Busca no mercado segue

Mesmo com a janela de transferências fechando, o objetivo do Grêmio ainda é contratar para o início do Brasileirão.  Com as contratações planejadas, ou seja, a busca por atacantes e com perfil de qualidade técnica, mas sem muito status, o Grêmio segue vasculhando o mercado. Entretanto, as coisas não parecem tão fáceis. Depois de uma grande negociação, frustrada com Borré. O objetivo agora, especialmente pela situação atual, ou seja, sem Libertadores, é outro. Nomes como o de Nikão e Roger Guedes foram descartados pela direção. Atualmente o Grêmio tenta finalizar a contratação de Diego Cerri, para executivo de futebol, também na intenção de contribuir com esse processo.