Home Futebol Hansi Flick confirma que já tem acordo para ser o novo técnico da seleção alemã

Hansi Flick confirma que já tem acordo para ser o novo técnico da seleção alemã

Treinador foi multicampeão pelo Bayern de Munique e assume a vaga de Joachim Löw, que sai após a Euro

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Pelo que tudo indica, Hansi Flick será o novo técnico da seleção alemã após a disputa da Eurocopa deste ano, quando Joachim Löw deixa o cargo.

PUBLICIDADE

Alemanha tem jogador desconhecido em lista reserva da Eurocopa para caso de lesão

Quem confirmou foi o próprio Flick em entrevista coletiva. “Sim, conversei com a DFB (Federação Alemã). Todos sabem o que sinto pela seleção nacional. Só faltam resolver pequenos detalhes, e aí podemos fazer o anúncio oficial”.

PUBLICIDADE

O treinador alemão de 56 anos de idade comanda o já campeão alemão Bayern de Munique pela última vez neste sábado, na rodada final da Bundesliga, e ficará livre para assumir a Mannschaft.

Recentemente, Flick foi especulado pela imprensa espanhola como possível sucessor de Ronald Koeman no Barcelona, mas seu destino será mesmo a Alemanha.

Bayern de Munique é autorizado a ter público em seu estádio na última rodada da Bundesliga

Ele assumiu o Bayern no meio da temporada 2019/2020 após a demissão de Niko Kovac e levou o clube bávaro à tríplice coroa com os títulos da Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League, além de também conquistar o Mundial de Clubes, Supercopa da Europa e Supercopa da Alemanha.

PUBLICIDADE

Vale lembra que Hansi Flick era o auxiliar de Joachim Löw na Copa do Mundo de 2014, na campanha do tetra alemão.