Home Outros Esportes [NHL PLAYOFFS] Islanders despacham favoritismo dos Penguins e vencem no OT

[NHL PLAYOFFS] Islanders despacham favoritismo dos Penguins e vencem no OT

Em um jogo extremamente duro, o New York Islanders contou com a dupla inspirada composta por Jean Gabriel Pageau e Kyle Palmieri, para bater o favorito Pittsburgh Penguins no fim do overtime em plena PPG Paints Arena

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

PUCK DROP

PUBLICIDADE

O primeiro período da partida foi mais movimentado do que o esperado, tendo um total de 31 disparos somados para cada equipe e uma igualdade mínima no placar.

Kyle Palmieri abriu o marcador para os Islanders em linda jogada individual aos 8 minutos, e Frederick Gaudreau empatou cerca de 3′ depois após os Penguins forçarem o erro do adversário. Tristan Jarry (33 saves) nada pode fazer.

PUBLICIDADE

SEGUNDO PERÍODO

Já no segundo tempo do jogo, ambas equipes mostraram um pouco de cansaso que provavelmente veio de um primeiro tempo maçante.

Mesmo não acompanhado o mesmo nível, a falha da defesa adversária no primeiro gol dos Penguins voltou a se repetir, e dessa vez Brian Dumoulin achou a estrela Sidney Crosby para virar o jogo para a equipe da Pensilvânia.

CHUVA DE GOLS

PUBLICIDADE

Na última etapa da partida tivemos Pittsburgh buscando abrir vantagem e liquidar a partida em seus domínios, e um valente New York querendo o empate. Não pode deixar de resultar em muitos gols.

Jean Gabriel Pageau aos 3:33, e Brock Nelson já por volta dos 15′, viraram o jogo para New York. Mas nem deu tempo de comemorar, quando cerca de 4 minutos para o fim do tempo normal, Kasperi Kapanen teve paciência na frente do goleiro Ilya Sorokin (36 saves) e empatou a partida levando para prorrogação.

OVERTIME

Em um tempo-extra muito disputado, uma dupla apareceu novamente. Pageau serviu Palmieri para dar números finais a partida garantir a vitória dos Islanders perto do fim.

PUBLICIDADE

Agora ambas equipes voltam e se enfrentar nesta terça-feira (18/05) pelo o jogo 2 do primeiro round. Os Penguins continuam com o mando de campo a seu favor.