Home Futebol Jogador do Arsenal revela problemas mentais e com bebida

Jogador do Arsenal revela problemas mentais e com bebida

Lateral Héctor Bellerín do Arsenal falou sobre sua luta em 2019

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Em entrevista ao canal “Timsby”, Héctor Bellerín revelou que no ano de 2019, devido às lesões que o deixaram um bom tempo longe dos gramados, desencadearam problemas com a sua saúde mental e uma dependência alcoólica. Apoiado pela sua família, o espanhol afirmou que foi um momento muito difícil na sua vida.

PUBLICIDADE

– Foi a primeira vez que tive uma lesão como aquela (ruptura dos ligamentos do joelho). Eu tinha minha família ao lado, mas não sabia exatamente o que iria acontecer comigo. Eu comecei a beber e não é algo que um atleta deveria dizer, mas é a verdade. Temos nossos problemas de saúde mental. E quando o futebol, que é sua identidade, é tirado de você, é complicado.

O lateral direito, que também pode jogar na ala, ficou oito meses fora dos gramados após o rompimento dos ligamentos do joelho em janeiro de 2019, retornando apenas em setembro. A partir daí, apenas dois meses depois, veio um novo golpe, uma lesão muscular em novembro, que o deixou fora de combate até janeiro de 2020. Passado esse período, o atleta voltou a ser figura importante e constante no onze titular de Mikel Artena no Arsenal.

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do Barcelona, Bellerín estreou com a camisa do clube londrino no ano de 2013 e já computa quase 200 jogos, além de seis troféus: três FA Cups e três da Community Shield. Quatro vezes convocado pela seleção espanhola, o jogador é um dos alvos do seu clube formador, o Barcelona, para a próxima temporada e um dos fatores que podem pesar na sua saída é o Arsenal não ter se classificado para nenhuma competição europeia para 2021/2022.

Leia mais:

David Luiz no Flamengo? O que sabemos sobre o interesse do clube no ex-zagueiro do Arsenal

 

PUBLICIDADE