Home Futebol Ex-Palmeiras, Militão e mais: 5 jogadores brasileiros menos badalados que estão brilhando na Europa

Ex-Palmeiras, Militão e mais: 5 jogadores brasileiros menos badalados que estão brilhando na Europa

Vários jogadores brasileiros de menos destaque estão se destacando no futebol europeu e listamos alguns deles

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

O futebol brasileiro é um grande exportador para o europeu. São tantos jogadores que deixam o país, que vários acabam ficando “escondidos” aos olhos do grande público. O Torcedores.com listou alguns nomes que têm chamado atenção no Velho Continente.

PUBLICIDADE

Arthur Cabral (FC Basel)

Revelado no Ceará em 2017 e com passagem pelo Palmeiras em 2018, Arthur Cabral vem arrebentando no Basel, da Suíça. O jogador de 23 anos tem  18 gols em 29 partidas disputadas pelo campeonato nacional, além de possuir três assistências.

Tetê (Shakhtar Donetsk)

Com apenas 21 anos, Tetê conseguiu sua vaga de titular no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Revelado pelo Grêmio, o jogador é titular do Shakhtar atuando aberto pela direita, partindo para cima dos adversários. No Campeonato Ucraniano, Tetê possui  6 gols e 3 assistências em 22 jogos.

PUBLICIDADE

João Pedro (Cagliari)

João Pedro é um dos grandes “caras” do Cagliari, da Itália. Mais experiente, com 29 anos, soma 15 gols e três assistências até aqui na temporada. O atacante foi revelado no Santos em 2012, teve passagem pelo Desportivo Brasil, pelo Empoli e chegou à Itália em 2014.

Diego Carlos (Sevilla)

A melhor palavra que define Diego Carlos é “regularidade”. Um dos destaques do Sevilla desde a temporada passada, o zagueiro transmite confiança ao técnico Julen Lopetegui e é dono da zaga da equipe ao lado de Jules Koundé. Atualmente com 28 anos, o zagueiro foi revelado na base do São Paulo e saiu cedo do Brasil, em 2014.

Éder Militão (Real Madrid)

Para finalizar a lista de jogadores brasileiros, temos Éder Militão, que vem ganhando cada vez mais espaço no Real Madrid com as lesões de Sérgio Ramos. Com personalidade, o jogador vem sendo importante tanto nos jogos do Espanhol como na Liga dos Campeões. Com 23 anos, é apontado como um dos zagueiros mais promissores do país e candidato a uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Militão foi revelado pelo São Paulo e deixou o clube em 2018, rumo ao Porto.

LEIA MAIS:

Base: Confira 4 jovens menos badalados que podem brilhar nos grandes de São Paulo

PUBLICIDADE

Everton Ribeiro, Gabigol e mais: veja a situação contratual das principais estrelas do Flamengo

Mercado da Bola: 5 jogadores do futebol argentino para seu time brasileiro ficar de olho