Home Outros Esportes Kaepernick Publishing vai lançar livro que discute abolição da polícia

Kaepernick Publishing vai lançar livro que discute abolição da polícia

Publicação de obra editada pelo ativista social e quarterback Colin Kaepernick será em outubro; livro ficará disponível em diferentes formatos

Luana Reis
Colaborador do Torcedores

A editora do quarterback e ativista social Colin Kaepernick, Kaepernick Publishing, vai publicar, em 21 de outubro deste ano, o livro “Abolition for the people – The movement for a future without policing & prisons” (“Abolição para o povo – O movimento por um futuro sem policiamento e prisões”, em português). A obra ficará disponível em formato impresso, e-book e audiolivro.

PUBLICIDADE

Conforme informações divulgadas no Instagram e no site da editora, o título contará com cerca de 30 ensaios, que tratam de “valores, práticas, histórias e ambições abolicionistas” no que diz respeito à polícia e ao encarceramento nos Estados Unidos. Dentre os escritos, está uma contribuição do próprio editor, Colin Kaepernick.

Além do ex-defensor do San Francisco 49ers, escreveram para o projeto presidiários políticos, ex-presidiários, familiares que sofreram com a violência policial e o encarceramento, por si só, líderes de movimentos e acadêmicos.
Alguns nomes que colaboraram são Angela Y. Davis, professora e filósofa; Mumia Abu-Jamal, pseudônimo de Wesley Cook, ex-integrante dos Panteras Negras e jornalista; Mariane Kaba, ativista; Robin DG Kelley, historiador; a artista e ativista Bree Newsome Bass, entre muitos outros.

PUBLICIDADE

A capa foi feita pelo artista gráfico Emory Douglas, membro do Partido dos Panteras Negras entre 1967 e 1980, e a obra será disponibilizada a priori como uma parceria entre a editora de Colin e o Medium (plataforma de conteúdo online), em uma coleção digital.

Com o livro, Kaepernick e os demais autores querem refletir sobre a busca por um mundo sem racismo, sem terrorismo policial e o encarceramento da população negra que, por si só, há anos têm chamado a atenção do mundo inteiro.