Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lewis Hamilton terá carro vitorioso leiloado

Veículo em que Lewis Hamilton venceu em 2010 será vendido por uma verdadeira fortuna.

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

 

Lewis Hamilton está preocupado em passar Michael Schumacher e conquistar seu oitavo título mundial, porém a notícia é sobre o carro com o qual o inglês venceu uma corrida há mais de 10 anos, que será vendido por uma bela grana.

Carro de Lewis Hamilton de 2010 que será leiloado

Crédito: Reprodução

Mais precisamente, estamos falando do McLaren-Mercedes MP4-25A com o qual o heptacampeão venceu o Grande Prêmio da Turquia da temporada de 2010. Para quem se interessar, o monoposto está em perfeito estado de funcionamento e já vem equipado com o motor Mercedes-Benz FO 108X V8 de 2.4 litros.

Uma fortuna

Considerado um item raro, acredita-se que a peça será arrematada por um valor girando a casa dos 7 milhões de dólares, cerca de 37 milhões de reais. O leilão  acontecerá  no dia 17 de junho, em Londres, um mês antes do Grande Prêmio da Grã Bretanha.

“A disponibilidade deste exemplo particular é uma oportunidade que não se repetirá, dada a escassez do modelo. Embora a confidencialidade do cliente impeça a divulgação exata de quantos carros existem em propriedade privada, acredita-se que sejam poucos. Como tais, esses exemplos permanecem altamente cobiçados e em grande parte em mãos privadas, com pouca probabilidade de serem vendidos em um futuro próximo.” – diz o anúncio.

Na temporada de 2010, Lewis tinha apenas um título mundial e terminou aquele ano na quarta colocação do campeonato, que foi vencido pelo alemão Sebastian Vettel ainda na Red Bull. Hamilton também triunfou no Canadá e na Bélgica.

Lewis Hamilton correrá nesse final de semana

Líder do mundial de pilotos com 14 pontos vantagem para Max Verstappen, Hamilton venceu 3 das 4 corridas da temporada e seu próximo desafio será nas ruas do Principado de Mônaco no próximo domingo, 23 de maio. A largada está marcada para às 10 horas, horário de Brasília e terá transmissão da Bandeirantes.