Home Automobilismo Lewis Hamilton terá carro vitorioso leiloado

Lewis Hamilton terá carro vitorioso leiloado

Veículo em que Lewis Hamilton venceu em 2010 será vendido por uma verdadeira fortuna.

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

 

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton está preocupado em passar Michael Schumacher e conquistar seu oitavo título mundial, porém a notícia é sobre o carro com o qual o inglês venceu uma corrida há mais de 10 anos, que será vendido por uma bela grana.

Carro de Lewis Hamilton de 2010 que será leiloado

Crédito: Reprodução

Mais precisamente, estamos falando do McLaren-Mercedes MP4-25A com o qual o heptacampeão venceu o Grande Prêmio da Turquia da temporada de 2010. Para quem se interessar, o monoposto está em perfeito estado de funcionamento e já vem equipado com o motor Mercedes-Benz FO 108X V8 de 2.4 litros.

PUBLICIDADE

Uma fortuna

Considerado um item raro, acredita-se que a peça será arrematada por um valor girando a casa dos 7 milhões de dólares, cerca de 37 milhões de reais. O leilão  acontecerá  no dia 17 de junho, em Londres, um mês antes do Grande Prêmio da Grã Bretanha.

“A disponibilidade deste exemplo particular é uma oportunidade que não se repetirá, dada a escassez do modelo. Embora a confidencialidade do cliente impeça a divulgação exata de quantos carros existem em propriedade privada, acredita-se que sejam poucos. Como tais, esses exemplos permanecem altamente cobiçados e em grande parte em mãos privadas, com pouca probabilidade de serem vendidos em um futuro próximo.” – diz o anúncio.

Na temporada de 2010, Lewis tinha apenas um título mundial e terminou aquele ano na quarta colocação do campeonato, que foi vencido pelo alemão Sebastian Vettel ainda na Red Bull. Hamilton também triunfou no Canadá e na Bélgica.

Lewis Hamilton correrá nesse final de semana

Líder do mundial de pilotos com 14 pontos vantagem para Max Verstappen, Hamilton venceu 3 das 4 corridas da temporada e seu próximo desafio será nas ruas do Principado de Mônaco no próximo domingo, 23 de maio. A largada está marcada para às 10 horas, horário de Brasília e terá transmissão da Bandeirantes.

PUBLICIDADE