Home Futebol Marcelo Cabo desabafa após derrota do Vasco na estreia da Série B: “Faltou praticamente tudo”

Marcelo Cabo desabafa após derrota do Vasco na estreia da Série B: “Faltou praticamente tudo”

Gigante da Colina perdeu em São Januário para o Operário-PR neste sábado (29) pela abertura da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco iniciou o Campeonato Brasileiro da Série B com o pé esquerdo. O Cruzmaltino foi derrotado em casa pelo Operário-PR por 2 a 0, numa partida em que a equipe comandada por Marcelo Cabo não exibiu em momento algum um grande futebol.

PUBLICIDADE

E Cabo admitiu isto após a partida. O treinador vascaíno disse que ‘faltou praticamente tudo’ no time durante o jogo. Especialmente nos primeiros minutos de jogo, que no ver do comandante, deixaram muito a desejar para o clube de São Januário.

“Realmente não fica muito difícil analisar a situação do Vasco. Faltou praticamente tudo. Os primeiros 20 minutos de jogo foram críticos, muito abaixo do que uma equipe como a nossa pode oferecer. Os 20 minutos iniciais foram essenciais (para a derrota). Faltou a gente entender o que é a Série B. Precisa de técnica, tática e muita intensidade”, lamentou o técnico.

PUBLICIDADE

A derrota na estreia pode colocar já alguma pressão no Gigante da Colina para as próximas rodadas, até pelo fato de que o time carioca é um dos ‘grandes’ a tentar a sorte na Série B deste ano. Marcelo Cabo também vê a frustração pela estreia com derrota, mas garante que o time irá se recuperar da forma adequada.

PUBLICIDADE

“Estamos todos chateados aqui dentro, todos com o sentimento de frustração por causa dessa derrota. Mas vamos levantar a cabeça e cobrar o que precisa ser cobrado. Nós também estamos envergonhados, junto com o nosso torcedor, por causa dessa atuação. Temos certeza de que iremos trabalhar ainda mais para reverter este quadro já na terça-feira”, disse Cabo, citando a partida contra o Boavista, pela Copa do Brasil.

“A gente pede desculpas ao torcedor. Mas ele pode ter certeza de que aqui tem muita dignidade e vergonha na cara, para entrar o Vasco como ele espera”, completou.

LEIA MAIS

Vasco perde na estreia da Série B e vira piada na web; veja memes

PUBLICIDADE