Home Futebol Marinho exalta atuação do Santos em goleada na Libertadores: “Ganhamos confiança”

Marinho exalta atuação do Santos em goleada na Libertadores: “Ganhamos confiança”

“Inspirado”, o Santos voltou a vencer depois de cinco jogos e atacante avisa: “Precisamos olhar para frente”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de terça (4), o Santos goleou o The Strongest (BOL) pelo placar de 5 x 0, em jogo disputado no estádio da Vila Belmiro e válido pela terceira rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus.

PUBLICIDADE

Depois de cinco partidas sem vencer, sendo quatro derrotas e um empate, o time comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes desde a saída do treinador argentino Ariel Holan finalmente voltou a triunfar e, com o resultado, mantém “viva” a chance de classificação às oitavas de final da competição continental.

Para o atacante Marinho, autor do primeiro gol santista logo no início do confronto contra os bolivianos, o desempenho mostrado pela equipe após a sequência de resultados ruins é fundamental para “ganhar confiança” e “olhar para frente”.

PUBLICIDADE

A vitória nos dá esperança de que podemos. A gente tem uma boa equipe. Estávamos abaixo do que podíamos apresentar, mas agora ganhamos confiança para os próximos jogos, precisamos olhar para frente”, disse Marinho, eleito o melhor jogador da partida. E completou:

“O mais importante é o resultado. Quando a equipe faz um jogo consistente todo mundo aparece coletivamente, não só eu (…) A situação não é das melhores, mas só o trabalho vai mudar isso. As críticas vêm não para te parar, mas para te impulsionar (…) Os 65 dias parados não foram muito bons para mim. Mas sei da minha capacidade e o quanto eu posso ajudar o Santos. Vou honrar essa camisa até o último dia do meu contrato”.

Marinho foi eleito o melhor jogador da partida contra o The Strongest, na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

Marinho foi eleito o melhor jogador da partida contra o The Strongest, na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Diante de um adversário bastante inferior tecnicamente, Marcelo Fernandes promoveu alterações na formação tática da equipe e deu oportunidade ao meia Kevin Malthus, de apenas 18 anos, que estreou na Copa Libertadores e anotou seu primeiro gol como profissional, fechando a goleada aos 37 minutos do segundo tempo.

O Santos somou os primeiros três pontos e ocupa o terceiro lugar no Grupo C, seis a menos que o líder Barcelona de Guayaquil (EQU) e três abaixo do Boca Juniors (ARG), que faz confronto direto contra o Peixe na próxima terça (11), na Vila Belmiro, pela quarta rodada.

PUBLICIDADE

Antes, o Santos tem os dois compromissos finais pela primeira fase do Campeonato Paulista. Nesta quinta (6), enfrenta o Palmeiras em clássico no Allianz Parque e, no próximo domingo (9), recebe em casa o São Bento.

LEIA TAMBÉM

Marcelo Fernandes deixa nas mãos da diretoria efetivação no comando do Santos

Abel Ferreira detona FPF e sugere sub-17 contra o Santos: “A própria organização não quer saber do Paulista”