Home Outros Esportes McDavid leva Troféu Art Ross, Matthews fica com Maurice “Rocket” Richard

McDavid leva Troféu Art Ross, Matthews fica com Maurice “Rocket” Richard

Além de ainda está no caminho da Stanley Cup, os fãs de Edmonton Oilers e Toronto Maple Leafs tiveram mais um motivo para se orgulharem

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Através da sua conta oficial no twitter, a NHL veio a público divulgar que o center Connor McDavid, dos Oilers, foi o vencedor do Troféu Art Ross. Já o Troféu Maurice “Rocket” Richard, ficou em posse do também center, Auston Matthews.

O prêmio dado a McDavid, é por ter sido o jogador que terminou a temporada com maior número no total de pontos. Aos 24 anos de idade, Connor chegou ao seu terceiro título da categoria, terminando a temporada com 33 gols, 72 assistências e contribuindo para os Oilers com plus- de 21.

Já Matthews, botou os Maple Leafs no topo liderando a liga em números de gols marcados. O atleta que começou de forma explosiva na NHL marcando 4 gols em seu primeiro jogo na competição, terminou a atual temporada com 41 gols anotados. Ele também deu 61 assistência e terminou empatado com o center dos Oilers em porcentagem no +- 21.

PUBLICIDADE

Essas duas feras podem se encarar no gelo e pode não levar muito tempo.

Um dos grandes favoritos ao título da Stanley Cup da temporada, Toronto inicia sua série no clássico contra o Montreal Canadiens nesta quinta-feira (20/05). Já Edmonton joga nesta noite (19/05), onde tenta impor seu favoritismo diante o Winnipeg Jets.

Se ambos os times passarem pelo primeiro round dos playoffs, se encaram no segundo round do torneio.