Home Futebol Mercado da bola: 7 brasileiros sem espaço na Europa que podem ser boas opções para o seu time

Mercado da bola: 7 brasileiros sem espaço na Europa que podem ser boas opções para o seu time

Torcedores.com lista atletas que estão com poucos minutos jogados e poderiam se destacar na Série A do Brasileirão

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

As equipes brasileiras seguem no mercado a todo vapor. Principalmente tendo em vista que o Brasileirão 2021 começa no fim de maio. No entanto, até o momento houve poucas contratações de atletas de fora devido à crise financeira dos clubes, que foi acentuada pela pandemia.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com listou 7 brasileiros que estão na Europa, mas sem espaço e que poderiam ser boas opções para o seu time no mercado.

Douglas Costa (Bayern de Munique)

PUBLICIDADE

A temporada 2020/21 do meia-atacante do Bayern de Munique foi bastante atrapalhada por lesões, mas quando esteve apto pouco jogou pela equipe alemã. São apenas 693 minutos, o que dá pouco menos de oito partidas. Atualmente tem forte rumor de retornar ao Grêmio.

Paulinho (Bayer Leverkusen)

Desde que chegou ao Leverkusen, o atacante foi muito pouco aproveitado. Para piorar a situação, rompeu o ligamento do joelho e não entra em campo desde setembro de 2020. Teve seu nome especulado no futebol brasileiro, mas não houve nada de concreto.

Matheus Fernandes (Barcelona)

PUBLICIDADE

Depois de se destacar no Brasil por Palmeiras e Botafogo, Matheus Fernandes foi contratado pelo Barcelona e simplesmente desapareceu. Pela equipe, entrou em campo apenas 17 minutos na temporada e não deve ter contrato renovado.

Mercado da bola: veja todas as negociações que podem ser concretizadas em maio

Reinier (Borussia Dortmund)

A joia do Flamengo acabou de chegar na Europa, mas até o momento não teve muitos minutos. Emprestado ao Borussia Dortmund até o fim da próxima temporada, já entrou em campo em 17 partidas, mas coleciona somente 250 minutos. Apesar disso, um empréstimo para o Brasil não deve ser uma negociação fácil.

PUBLICIDADE

Wendell (Bayer Leverkusen)

O lateral-esquerdo ex-Grêmio teve um início de temporada com poucos minutos, passou a jogar o tempo todo recentemente, mas já perdeu espaço novamente. Com apenas 27 anos, pode ser boa opção para várias equipes da Série A.

William (Schalke 04)

Sem espaço no Wolfsburg, William foi emprestado ao Schalke 04, onde será rebaixado na lanterna e como pior defesa, e pouco jogou. Sequer foi relacionado em duas partidas recentes. Ele tem contrato até o fim da temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Ismaily (Shaktar Donetsk)

O experiente lateral-esquerdo já foi convocado por Tite em 2018 e enfrenta problemas de lesão no joelho. Por isso, só fez duas partidas no ano pelo Shaktar. Já com 31 anos, pode ser uma opção.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes