Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Douglas Costa, Michael, Marinho e mais: 10 contratações surpreendentes que podem acontecer

Grêmio deve movimentar o mercado da bola nas próximas semanas com contratações. Outras transferências podem rolar na Série A do Brasileirão

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Reprodução/Arte Torcedores

Começa neste sábado (1) mais um mês que promete ser movimentado na janela de transferências no Brasil. Maio poderá contar com grandes contratações dos principais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, o TORCEDORES separou os 10 principais rumores do mercado da bola nacional. Confira a lista!

Douglas Costa (Grêmio)

A principal contratação que pode acontecer envolve o atacante Douglas Costa, que é alvo do Grêmio. Até o momento, as partes estão negociando o valor do salário (confira os valores aqui). O jogador recusou uma oferta do Atlético de Madrid e tenta a liberação para retornar ao futebol brasileiro.

Marinho (Flamengo)

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a diretoria rubro-negra segue interessada na contratação do atacante Marinho. Com dificuldades financeiras, o Santos pode ter que vender alguma grande estrela do elenco, e Marinho é um dos mais valiosos entre os experientes.

Patrick (Palmeiras e Atlético Mineiro)

Destaque do Inter na última temporada, Patrick pode deixar o clube colorado. Palmeiras e Atlético Mineiro estão interessados na contratação do meia-atacante. Ele perdeu a titularidade com a chegada do espanhol Miguel Angel Ramírez e ainda não acertou a sua renovação com a equipe gaúcha.

Felipe Melo (Internacional)

Para ter o meia-atacante, o Palmeiras estaria disposto até em envolver o volante Felipe Melo na negociação. Mesmo com a troca, vale ressaltar, o Internacional quer um dinheiro para poder iniciar as conversas na saída de Patrick.

Castellanos (Palmeiras)

Depois de contratar apenas Danilo Barbosa, o Palmeiras pode fechar o seu segundo reforço em maio. Posição pedida pelo técnico Abel Ferreira, o ataque deve receber Taty Castellanos, do New York City. O jogador quer vir para o Brasil, mas a equipe da Major League não pretende liberar o atleta.

Willian (Fluminense)

Último grande objetivo do Fluminense, o atacante Willian é alvo da equipe carioca desde o começo da temporada. Sem novos reforços, Abel Ferreira tem utilizado o jogador no Palmeiras e esfriou as negociações. Porém, em maio, as coisas podem mudar e o ‘Bigode’ se mudaria para o Rio de Janeiro.

Arango (Corinthians)

O Corinthians ainda não acertou a contratação de nenhum jogador para esta temporada. Com crise financeira, o clube alvinegro, porém, está de olho no atacante Cristián Arango para o restante da temporada. O atleta pertence ao Millonarios, da Colômbia, e custaria cerca de R$ 10 milhões.

Michael (Grêmio)

Contratado em 2020 como grande reforço, o atacante Michael pode estar de saída do Flamengo. O jogador já negociou com o Atlético Goianiense, mas o Grêmio também tentou contratar a revelação do Campeonato Brasileiro em 2019. Próximas semanas podem ter grandes mudanças.

Dedé (Cuiabá e Fortaleza)

Ídolo do Vasco da Gama e campeão pelo Cruzeiro, o zagueiro Dedé pode acertar o seu retorno aos gramados para a temporada de 2021 do Campeonato Brasileiro. O defensor é interesse de Cuiabá, RB Bragantino, Fortaleza e Atlético Goianiense, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.

Fernandinho (Atlético Paranaense)

Rumor antigo, o volante Fernandinho pode, enfim, acertar o retorno ao Atlético Paranaense. Campeão brasileiro no início do século pelo time do Sul, o jogador do Manchester City ainda não sabe se ficará na Inglaterra e está perto de encerrar a carreira.