Em rede social, Milton Neves detona Milton Leite: “Covardão, ingrato”

Milton Neves reascendeu polêmica antiga com o narrador do SporTV e questionou se o xará se recordava de um episódio específico que viveram

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

O apresentador Milton Neves, da Band, usou as redes sociais para criticar Milton Leite, do SporTV, após o narrador demonstrar incômodo por ter sido confundido com o xará de outra emissora por um seguidor nas redes sociais.

A polêmica começou no Instagram, quando Milton Leite fez um post lamentando a morte do ator Paulo Gustavo. Um seguidor disparou e afirmou que o narrador era apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro. “Uma pena que seu presidente contribuiu para essa tragédia ter acontecido. Agora é bonito homenagear os que se vão”.

Milton Leite questionou o comentário e, ao perceber que havia confundido o narrador com o apresentador do 3º Tempo, da Band, se desculpou – foi quando o profissional do Grupo Globo afirmou que o equívoco era algo ofensivo. Em publicação no Twitter neste domingo (9), Milton Neves, por sua vez, chamou o narrador de “covardão, ingrato”.

“Êta ingrato @miltonleite Você não aprende mesmo, hein? Não me arrependo de tê-lo tirado das barras dos tribunais (segundo você) e de tê-lo empurrado na TV, mas você merece um replay do seu comportamento a qualquer hora. Covardão, ingrato… lembra do 3º andar, de você chorando e implorado ajuda?”, disparou Milton Neves no Twitter.

POLÊMICA ANTIGA:

A rixa entre os profissionais é antiga. Ao lançar sua biografia em 2013, Milton Neves ‘dedicou’ um capítulo ao narrador com o título o “Milton Leite e seus colchões”, onde já havia chamado o xará de ingrato.

Em uma entrevista ao UOL Esporte à época, Milton Neves explicou o motivo principal da desavença com o ex-companheiro de rádio Jovem Pan. “Ao longo da minha história, ajudei algumas pessoas, e 80% delas são extremamente gratas. E há alguns ingratos. No livro, citei apenas um: Milton Rodrigues Leite. É um dos grandes narradores, tudo que faz, faz bem feito. Mas esse é ingrato. Na Jovem Pan, éramos amigos, e ele se aconselhava comigo. Um dia, teve problemas de família e me pediu ajuda. Ele apresentava o Show da Manhã, que eu patrocinava, e falou que precisava fazer propaganda para ganhar dinheiro. Passei a pagar cachê para ele anunciar um colchão”, contou.

“Três meses depois, falou que precisava de mais propaganda para ganhar dinheiro. Implorei, e o dono da Jovem Pan o liberou para fazer três ações de colchões concorrentes, todos os dias. Ele chorou de emoção. E eu pagava todo mês. Um dia, veio me dizer que recebeu proposta da ESPN Brasil. Eu falei: “vá correndo. Televisão é futuro”. Ele foi e me agradecia muito. Certo dia, José Trajano me criticou, e o Milton, para puxar saco, escreveu que eu era antiético porque fazia propaganda de duas cervejas ao mesmo tempo. Eu faço cerveja, mudo de cerveja, mas fico com uma só. Falei: ‘E você, sem vergonha, que para não ter problema fazia três colchões concorrentes todo dia para ganhar dinheiro? Dei um cacete, e ele nunca se defendeu porque não tem como se defender”, completou.

Em abril do ano passado, Milton Neves já havia reascendido a polêmica no Twitter, quando chegou a ‘desafiar’ o narrador do Grupo Globo. “Mas não é ingrato quanto o Milton Leite: bom narrador e ótimo fazedor de merchan de 3 colchetes concorrentes quase que ao mesmo tempo por um tempão no rádio. Desminta se for capaz, xará!”

LEIA MAIS:
Memória: TV Jovem Pan tinha Milton Leite e Milton Neves como narradores nos anos 90

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes