Home Torcedoras Conheça as narradoras do Campeonato Brasileiro feminino

Conheça as narradoras do Campeonato Brasileiro feminino

Mulheres vêm tendo cada vez mais espaço nas transmissões como narradoras de futebol das grandes emissoras

RenanOguma
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Ter mulheres como narradoras ou comentaristas em esportes ainda é um tabu que precisa ser quebrado. Isso é fato. Por exemplo, a primeira mulher a narrar um jogo pela Globo foi Renata Silveira apenas em março de 2021. Em outras palavras, passou da hora delas estarem em maior quantidade durante as partidas, independente do esporte. Mas você sabe quem são as que já estão narrando no Brasileirão feminino desse ano?

Camilla “Milla” Garcia – MyCujoo

Campeã do ‘Looking For A Caster’, reality show produzido pelo SporTV, Camilla é bem conhecida no mundo dos games. Narradora de Rainbow Six Siege e PES (Pro Evolution Soccer), a cearense já foi anteriormente professora de música e hoje é uma das principais vozes nas transmissões do Brasileiro feminino.

Mas não é só de futebol que ela conhece: também narra jogos de basquete e vôlei. Voz muito ativa na representatividade feminina nos esportes, Milla atua ainda pela CBF TV e FPF TV.

PUBLICIDADE

Cris Menezes – MyCujoo

Recém-contratada pela plataforma de streaming, Cris Menezes é, primordialmente, repórter esportiva. Sua estreia como narradora foi na partida entre Bahia 0 x 1 Ferroviária, válida pelo Campeonato Brasileiro feminino 2021.

PUBLICIDADE

Nascida em Maragogi, interior da Bahia, a jornalista é formada pela Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e trabalha na rádio Andaiá FM, de Santo Antônio de Jesus. Com experiência também como setorista do Vitória, a baiana vem simultaneamente ganhando cada vez mais espaço nas transmissões.

Cris-Menezes-narradora

Reprodução/ Arquivo pessoal

Elaine Trevisan – MyCujoo

Currículo na área jornalística não falta para Elaine. A paulista já trabalhou anteriormente como repórter, social media, editora e atualmente é narradora. Esteve por cinco anos na Rede Vida, trabalhando na atual profissão nos últimos dois anos de emissora.

Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) e mestra pela Universidade Estadual Paulista em Franca (UNESP), a jornalista também já atuou em rádio e até com esportes eletrônicos.

Isabelly Morais – Band

A única narradora dessa lista que não está no MyCujoo, Isabelly é contratada da TV Bandeirantes desde outubro de 2020. Atualmente faz as transmissões ao lado das ex-jogadoras Alline Calandrini e Milene Domingues, a mineira fez história ao ser a primeira mulher a narrar uma partida de futebol no rádio mineiro.

A vencedora do reality ‘Narra quem sabe’ ao lado de Manuela Avena e Renata Silveira esteve presente na transmissão na partida de abertura da Copa do Mundo 2020, quando ainda atuava pela Fox Sports, sendo, inclusive, a primeira a narrar um jogo desse torneio na TV brasileira.

PUBLICIDADE
Isabelly-Morais-narradora

Reprodução/ Arquivo pessoal

Luciana Zogaib – Mycujoo

Outra participante do ‘Narra quem sabe’, Luciana é profissional de vendas e pós-graduada em jornalismo esportivo e negócios do esporte. A carioca começou no mundo jornalístico em uma web rádio, em 2017, atuando como comentarista, repórter e posteriormente como narradora.

Com passagens por CBF TV, TV Ferj e Rádio Nação Rubro-Negra ela foi a única mulher a narrar uma final de Libertadores in loco, quando esteve em Lima, 2019, para o jogo entre Flamengo x River Plate. Em 2020, foi convidada pela FlaTV para narra o clássico Flamengo x Botafogo, transmissão que foi em homenagem ao dia da mulher. Hoje em dia ela faz parte do ‘Damas do Esporte’, projeto que, junto com a Rádio Ferj, faz as transmissões com equipe totalmente feminina, sendo pioneiras nisso no Rio de Janeiro.

narradora

Reprodução/ Arquivo pessoal

LEIA MAIS

Chelsea x Barcelona: saiba onde assistir a final da Champions League feminina

Prata Olímpica, ouro nos Jogos Pan-Americanos e artilheira: Os melhores momentos da carreira de Cristiane

PUBLICIDADE