Home Futebol Neymar pode ficar sem título do Campeonato Francês pela primeira vez desde sua chegada ao PSG

Neymar pode ficar sem título do Campeonato Francês pela primeira vez desde sua chegada ao PSG

Neymar acaba de renovar contrato por mais três anos com o time francês

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Desde que chegou ao PSG na temporada 2017/2018, Neymar conquistou todos os títulos do Campeonato Francês que disputou (2018, 2019 e 2020), mas a conquista nacional pode não acontecer pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Francês, a equipe do brasileiro tropeçou no último fim de semana ao empatar por 1 a 1 com o Rennes. Com isso, o Lille, que lidera a competição, abriu três pontos de vantagem na tabela, com 79 pontos, contra 76 do Paris Saint-Germain. O Monaco aparece em terceiro lugar, com 74 pontos, enquanto o Lyon tem 73 e está em quarto.

O PSG volta a campo pela competição no próximo domingo (16), quando enfrenta o Reims, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Na última rodada, o adversário é o Stade Brestois.

Vale lembrar que o atacante Neymar anunciou a sua renovação com o clube francês no último sábado (8). O seu novo vínculo com o Paris Saint-Germain vai até 2025. O clube e o jogador chegaram a um acordo após meses de negociações e ameaças de uma possível volta para o Barcelona.

PUBLICIDADE

“É um grande prazer estender a aventura no Paris Saint-Germain”, afirmou o brasileiro após assinar seu novo contrato. “Estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte deste grupo, trabalhar com estes jogadores, com este grande treinador e fazer parte da história deste clube. São essas coisas que me fazem acreditar ainda mais neste grande projeto. Aqui cresci como pessoa, como ser humano e também como jogador. Estou muito feliz por estender meu contrato e espero ganhar muitos mais troféus aqui”, completou ele ao site oficial do clube.

Neymar já conquistou 10 títulos com o clube da capital francesa. Além das três conquistas do Campeonato Francês, ele já venceu duas Copas da França, duas da Copa da Liga Francesa, e três Supercopas da França.

LEIA MAIS: