Mesmo jogando na Enterprise Center, casa do St. Louis Blues, o Colorado Avalanche não tomou conhecimento do seu adversário e aplicou a varrida em um 4-0 na série.
PUCK DROP
Com o puck no gelo o zero do placar não foi alterado no primeiro período da partida, mas já na segunda etapa, os Blues mostram que estavam a fim de voltar para a série saindo a frente do marcador com Vladimir Tarasenko. Mas viram o Avalanche virar a partida com gols de Brandon Saad e Gabriel Landeskog.
FIM PARA OS BLUES!
No terceiro e último tempo da partida foi mostrado a correria que os playoffs da NHL acontecem com 4 tentos balançando as redes de Philipp Grubauer (15 – saves – Avalanche) e Jordan Bennington (28 – saves – Blues).
Melhor para Colorado, que anotou 3 dos 4 gols no período. Mikko Rantanen, Nathan Mackinnon e Valeri Nichushkin deram números finais a partida em 5-2, após St. Louis diminuir o placar para 3-2 com o segundo gol com Tarasenko.
PRÓXIMO JOGO
Em quanto foi dado fim a caminhada do St. Louis Blues na corrida da Stanley Cup, o Colorado Avalanche espera seu adversário para o segundo round no duelo de Las Vegas Golden Knights vs Minnesota Wild.
Após susto de sair perdendo a série por 1-0, o Golden Knights agora está a 1 jogo de fazer 4-1 no Wild e avançar na disputa.
Chára da adeus, mas Bruins continuam
Em outro classificado para o segundo round dos playoffs da NHL, tivemos o Boston Bruins fazendo 4-1 pra cima do Washington Capitals na série.
Nesta temporada tivemos algo peculiar, Zdeno Chára e Boston Bruins separados. Após anos vestindo a camisa dos Bruins, foi visível a tristeza que Chará demostrou após ser eliminado pelo seu ex-clube.
PUCK DROP
Assim como na partida anterior da noite, não tivemos gol no primeiro período. Já na segundo tempo os Bruins vieram pra cima dos Capitals afim de liquidar logo a série. Com Tuukka Rask lá atrás brilhando com 42 saves no jogo, lá na frente Boston fez 2-0 com David Pastrnak e Patrice Bergeron.
BRUINS WINS
No terceiro período Washington foi com tudo pra cima do Boston, e de início foi avassalador. Com apenas 11 segundos no relógio, os Capitals diminuíram o marcador com Conor Sheary, mas perto da metade do período viram os Bruins fecharem o placar com um 3-1 em nova aparição de Bergeron.
PRÓXIMO JOGO
Já relaxado no segundo round, o Boston Bruins agora espera o vencedor da série empatada em 2-2 entre Pittsburgh Penguins e New York Islanders.

