Home Outros Esportes NHL Playoffs: Bruins fazem dever de casa; Hurricanes mostram seu favoritismo

NHL Playoffs: Bruins fazem dever de casa; Hurricanes mostram seu favoritismo

Jogando pela primeira vez nesses playoffs em sua casa e com a chance de assumir a liderança da série, o Boston Bruins não decepcionou e venceu o Washington Capitals na segunda prorrogação por 3-2.

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Os Bruins foram melhores que os Capitals durante a maioria da parte do jogo, e culminando em um primeiro tempo da prorrogação avassalador contra o time da capital norte americana.

PUBLICIDADE

PUCK DROP

Após um primeiro período morno, com pouco trabalho a meta de Tuukka Rask (28 saves – Boston Bruins) e Ilya Samsonov (28 saves – Washington Capitals), tivemos um segundo período ativo no TD Garden.

PUBLICIDADE

Em torno de 8 minutos no marcador em um power-play, Anthony Mantha achou a estrela russa Alex Ovechkin, para abrir o placar para os Capitals. Mas cerca de 1 minutos depois, os Bruins responderam com um gol de Taylor Hall. Quando parecia que o período ficaria no empate, o time de Washington tomou a frente do marcador novamente, dessa vez com Nic Dowd.

TERCEIRO PERÍODO

Já no terceiro período, apenas um gol foi marcado. Patrice Bergeron recebeu na cara do gol, e ao ser bloqueado pela defesa dos Capitals o puck sobrou para Brad Marchand empatar o jogo em um power-play e levar a partida para a prorrogação.

OVERTIME

PUBLICIDADE

No primeiro tempo-extra os Bruins voltaram a dominar e deram 17 disparos contra 5 dos Capitals, mais sem proveito, o jogo foi para a segunda prorrogação. Na segunda etapa do overtime, a justiça veio, e o Boston que foi melhor durante a grande maioria da partida, ganhou o jogo com gol de Craig Smith e levou a arena ao céu.

PRÓXIMOS JOGOS

Ainda no TD Garden, Washington Capitals e Boston Bruins voltam a se enfrentar na sexta-feira (21/05). A partida será válida pelo o jogo 3 da série.

Hurricanes mostram seu favoritismo

PUBLICIDADE

Jogando pela segunda vez da série na sua casa PNC Arena, o Carolina Hurricanes fez o seu dever de casa e venceu o Nashville Predators por 3-0.

Embora o placar pareça dominante, não foi bem assim. Os Hurricanes fizeram 1-0 no placar no primeiro período com Sebastian Aho. Após um segundo período em branco, Carolina só foi marcar seu segundo gol 1 minuto a menos para o fim da partida novamente com Aho, e fechou o caixão cerca de segundos depois com Warren Foegele.

A vitória botou o time da Carolina do Norte com 2-0 na série que agora se muda para o Tennessee, casa dos Predators.

PRÓXIMO JOGO

PUBLICIDADE

O jogo de número 3 da série entre Nashville Predators e Carolina Hurricanes acontece na sexta-feira (21/05), na Bridgestone Arena.